Brasileiro está desaparecido nos Alpes há quase uma semana

O brasileiro Henrique Cortez Pires de Campos, de 35 anos, que passava as férias na Suíça desde o início do mês está desaparecido nos Alpes da região há quase uma semana. Especula-se que Henrique sumiu na região de Lauterbrunnen após para fazer uma trilha conhecida por ser de alto risco, que envolve a travessia de fendas sobre geleiras, para fazer um salto de base jump. Segundo as autoridades, o brasileiro estava sozinho.

Henrique Cortez Pires de Campos informou à pousada onde estava hospedado que iria passar duas noites fora para fazer uma trilha a pé em direção a um dos picos mais populares na região apelidado de “o buraco”. Entre 2000 e 2020, 60 pessoas morreram praticando base jump em Lauterbrunnen, de acordo o Swiss Info.

O brasileiro era considerado experiente em base jump e já havia visitado a região em outras ocasiões. Segundo a BBC News Brasil, a proprietária do estabelecimento onde se hospedou disse recorda de outras visitas de Henrique e que era conhecido e querido por outros praticantes do base jump.

De acordo com informações coletadas pelas autoridades locais, Henrique deixou a pousada na última quarta-feira (21/09) por volta das 7:00 e deveria ter voltado depois de duas noites.

No último dia 19/09/2022 a polícia de Berna foi alertada sobre a queda de um praticante de base jump identificado como um australiano de 40 anos. Logo após o salto, o homem atingiu uma parede de pedra várias vezes antes de cair em uma árvore e finalmente no chão. Poucas horas depois, um suíço de 48 anos piloto de parapente também morreu em decorrência de acidentes.

Lauterbrunnen e J.R.R. Tolkien

Pesquisadores acreditam que a inspiração para os lendários livros sobre a Terra Média de Tolkien, “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, foram todos tirados da região de Lauterbrunne.

As aldeias alpinas são todas protegidas pelo famoso pico Jungfrau (4.158 m).

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.