Brasileiros são detidos sob suspeita de invadir Machu Picchu para defecar

Seis turistas de diversas nacionalidades foram presos por acessar áreas restritas em Machu Picchu e danificar o Templo del Sol. De acordo com o jornal peruano La Republica, as autoridades locais receberam informações de que os turistas entraram no centro arqueológico sem passar por nenhum controle e sem se identificar.

Ainda de acordo com as autoridades peruanas, os turistas teriam defecado no Templo del Sol e sujado a Ciudadela Inca. Estão entre os turistas detidos Favian Eduardo Vera Vergara (Chile), Marion Lucie Martinez (França), Cristiano da Silva Ribeiro e Magdalena Abril Retamal (Brasil), Leandro Sactiva e Nahuel Gómez (Argentina).

Tiemplo Del Sol – Machu Piccu

Após uma avaliação do chefe do Parque Arqueológico de Machu Picchu, José Bastante Abuhadba, foi informado ainda que uma pedra do Templo del Sol havia caído. Além disso, restos fecais foram encontrados em uma área adjacente. Foi o chefe do Parque Arqueológico que deduziu que os estrangeiros, que entraram ilegalmente, são os responsáveis pelos incidentes.

A Promotoria Criminal Mista de Machu Picchu tomou conhecimento do caso e iniciará investigações contra os turistas mencionados, pelo suposto crime contra o patrimônio cultural. Os turistas disseram à Polícia que entraram no Santuário de Machu Picchu através da Puente Ruinas. Eles garantem que, nesse momento, não encontraram ninguém para chancelar a entrada.

As investigações determinarão a veracidade ou não dessas declarações.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.