Brasileira morre após cair em trilha no circuito Huayhuash no Peru

A brasileira Maria Lucia Paternostro, de 46 anos, morreu após cair uma trilha íngreme nas montanhas do Peru. O acidente aconteceu na última nesta segunda-feira, 1º de agosto. Por ser o local do acidente de difícil acesso, dificultou o resgate e, segundo informação de amigos, apenas ontem, 2 de agosto foi encontrado.

De acordo com informações de pessoas próximas da brasileira, o acidente se deu na descida alternativa do Mirador Tres Lagunas, no circuito Huayhuash. A descida é muito íngreme, onde o praticante de trekking desce sobre uma superfície escorregadia na qual um pequeno vacilo pode ser fatal. A rota é considerada um dos cinco melhores trekkings do mundo. Esta travessia é também conhecida como “Circuito”, pois circunda o maciço Huayhuash.

Maria Lucia Paternostro era analista judiciária do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 2003 e sua morte fez com que diversas personalidades se pronunciassem sobre a perda. Nomes relevantes do STJ como os ministros Ricardo Villas Bôas Cueva, Paulo de Tarso Sanseverino e Humberto Martins lamentaram a morte de Maria Lucia.

O corpo de Paternostro foi levado para a capital do Peru, Lima, mas ainda não se sabe quando será liberado para o Brasil. Maria Lúcia deixa uma filha de 12 anos.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.