Brasileira ganha medalha de ouro em escalada nos Jogos Sul-americanos da Juventude

A curitibana Mariana Hanggi, de 15 anos, ganhou medalha de ouro em competição de escalada nos Jogos Sul-americanos da Juventude. Na competição o país possui 230 atletas competindo entre 28 de abril e 8 de maio na cidade de Rosario, na Argentina.

Os Jogos sul-americanos da Juventude é um evento organizado pela Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUL), regida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), e é voltado apenas para atletas de 14 a 17 anos.

A competição, que está na terceira edição de sua história, segue, no geral, o mesmo formato inspirados dos Jogos Olímpicos da Juventude. A escalada, em particular, teve apenas a disputa da disciplina de bouldering.

Resultados da escalada nos Jogos Sul-americanos da Juventude

Foto: William Lucas/COB

Nas competições de escalada, que estão sendo realizadas no local conhecido como Paseo 21, Mariana Hanggi foi a vencedora da disciplina de bouldering marcando T3z4 14 13, seguida por Zoe Molina (Argentina) que marcou o mesmos números da brasileira (T3z4 17 20), mas com números de tentativas maiores, e Domenica Guanoluiza (Equador) que marcou T2z4 9 9.

Na final feminina, Argentina teve duas atletas, Equador duas atletas e Brasil e Chile com somente uma representante

No masculino o pódio foi de José Ledesma (Chile) com T4z4 5 5, Paolo Torres (Equador) com T3z4 3 4 e Alejandro Davila (Equador) com T3z4 6 7. O brasileiro Luca Valentim Herrera ficou em sexto lugar com T1z4 1 15.

Na final feminina, Chile teve dois atletas, Equador dois atletas e Brasil e Argentina com somente um representante.

Para maiores detalhes da classificação: https://rosario2022.gob.ar/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.