Brasileira faz trilha Petrópolis-Teresópolis em 3h41min e escala o Dedo de Deus na sequência

A atleta brasileira de ultra-trail Fernanda Maciel realizou no dia de ontem um feito impressionante. Maciel fez a trilha Petrópolis-Teresópolis, um percurso de 30 km de extensão, com uma altimetria grande, em apenas 3h41min. Usualmente, os montanhistas mais rápidos e habituados com o percurso realizam em média em 12 horas. Os praticantes de trekking comuns costumam fazer o percurso em média de três dias de caminhada.

Entretanto, não satisfeita com o feito, Fernanda Maciel voltou a uma parte da trilha para escalar o Dedo de Deus (1.692 m), para escalar a via “Maria Cebola”. A via é conhecida por extensos diedros e que exige que o escalador escale pelo menos 4º brasileiro, tanto de força quando de técnica pois há diedros, aderência e chaminés. Para a escalada, Fernanda Maciel foi de segundo, guiada por Arthur Garcia Solleiro Estevez, proprietário da empresa Cumes, especializada em montanismo.

Fernanda, por meio de sua rede social, afirmou que “Correr e escalar fora da minha zona de conforto faz muita diferença para a minha evolução. Quis aproveitar tudo que a Serra dos Órgãos oferece e que eu ainda não conhecia”. Toda a aventura foi filmada pelo produtor Gabriel Tarso e tem previsão de ser disponibilizada para apreciação do público ainda este ano.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Maciel (@fernandamaciel_oficial) em

Fernanda Maciel vem se especializando em estabelecer recordes de trilhas. No ano de 2017, como noticiado em primeira mão para o Brasil pela Revista Blog de Escalada, Maciel quebrou o recorde feminino de subida e descida do Monte Kilimanjaro (5.895 m). No ano de 2016 estabeleceu o recorde feminino de subida ao Monte Aconcágua (6.962 m). O recorde, entretanto, foi quebrado posteriormente. Fernanda Maciel atualmente vive na Espanha, onde se dedica a provas do circuito europeu de ultra trail.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.