Brasil já tem seu primeiro 11c

Confirmando todas as espectativas (as minhas pelo menos) O Brasileiro Felipe Camargo que está escalando na Europa encadena o primeiro 11c de sua carreira. E a primeira via deste grau em toda história da escalada esportiva Brasileira.

Muito provavelmente a busca para uma via de grau 12a pode até sair este ano, consagrando de vez Felipinho como o melhor escalador esportivo do Brasil em toda a sua história.

Vale lembrar que Felipinho foi para a Europa com nenhum patrocínio e teve negado vários pedidos de patrocínio aqui no país antes de sua viagem, conforme dito em entrevista aqui neste blog mesmo.

Muito provavelmente assim patrocinadores e distribuidores de material de escalada aqui no Brasil como a própria Black Diamond brasileira negou patrocínio ao atleta com a desculpa de que Felipinho não fazia alta montanha (a preferência do representante brasiileiro). Uma vergonha para este patrocinador agora, que sempre perde oportunidades de patrocínio como esta.

A Felipe Camargo fica as reverências do Blog de escalada, e minha admiração pessoal.

Mais detalhes: http://felipegcamargo.blogspot.com/2009/06/los-incomformistas-9a-11c.html

There is one comment

  1. tacio philip

    Belo feito! E com as grandes empresas brasileiras, assim que ele voltar ele vai poder se humilhar pedindo esmola para os GRANDES patrocinadores que darão para ele TODO MÊS uma calça bermuda, um mosquetão (com trava se tiver sobrando no estoque) e um saquinho de Magnésio…O melhor que ele faz é buscar algo lá fora, aqui no Brasil é ridículo o que as empresas "sérias" oferecem… e sem esperança disso mudar (felizmente eu e muito escalador não depende disso pra viver – e acho que aqui nunca conseguirão).Tacio Philipwww.tacio.com.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.