Brasil, destino da aventura

Editores de uma das mais conceituadas revistas do mundo, a National Geographic Adventure, elegeram o Brasil como a “A melhor aventura de 2009”, consolidando o país como destino para a prática de ecoturismo, esportes radicais e turismo de aventura.

“A credibilidade mundial da National Geographic só reforça e consolida a imagem do Brasil como destino top de turismo de aventura”, disse Karem Basulto, coordenadora-geral de Apoio à Comercialização da Embratur.

A revista com o resultado da eleição chegou nesta semana às bancas dos Estados Unidos e Canada. Neste ano, o conselho de editores diminuiu de cinco para dois o número de países escolhidos. Além do Brasil, o Nepal recebeu o título.

“O Brasil foi selecionado por suas consistentes melhoras na infra-estrutura, que conta com transporte facilitado para o coração da Amazônia, a vida selvagem do Pantanal e outros incontáveis lugares escondidos entre praias de areia branca”, afirma Brian Kinkade, diretor de viagem e turismo da National Geographic Adventure.

Segundo Basulto, a realização do Adventure Travel World Summit (ATWS), em setembro, “inseriu o Brasil definitivamente na rota mundial de Turismo de Aventura”. O Ministério do Turismo trouxe cerca de 100 profissionais especializados em Turismo de Aventura de todo o mundo, além de jornalistas especializados, para participar de viagens antes do encontro.

Faturamento – Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (Abeta), o país recebe quatro milhões de turistas por ano (entre brasileiros e estrangeiros), que geram uma renda de R$ 490 milhões.

De acordo com uma pesquisa da Fipe, 19,5% dos turistas estrangeiros dizem escolher o Brasil pela natureza, ecoturismo ou aventura.

Fonte: http://www.webventure.com.br/destinoaventura/index.php?destino_comum=noticia_mostra&id_notícias=24283

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.