Branca & Taissa – O vídeo que a Serra do Cipó merecia e ninguém tinha feito

O Parque Nacional da Serra do Cipó é uma unidade de conservação brasileira e está localizado na Serra do Espinhaço no estado de Minas Gerais e, sem nenhum exagero, é um dos lugares mais especiais do Brasil. Praticantes de trekking, canoagem, escalada e outras atividades outdoor o consideram como uma espécie de lugar sagrado.

Infelizmente, por algum motivo ainda não explicado, não havia um vídeo à altura da Serra do Cipó que fosse merecedor de ser compartilhado em todas as redes sociais para que ecoasse pelo mundo afora.  Mas os produtores da RG Drones resolveram mudar esta história.

Conforme anunciado com exclusividade pela Revista Blog de Escalada, a produtora estava próximo de lançar um vídeo que ilustrava duas escaladoras: Branca Franco e Taissa Xavier. Nele cada uma explica o que o esporte significa para elas e em como é pratica-lo na Serra do Cipó.

O resultado é um show de imagens muito bem editadas em um vídeo exuberante de pouco mais de sete minutos. Com uma trilha sonora que foge do clichê de filmes outdoor, somado a tomadas nunca antes realizadas no parque, vários ângulos foram explorados junto com os relatos emocionantes das duas escaladoras.

O vídeo teve direção de Rodrigo Zermiani (que pilotou o Drone) e produção de Isabel Pedrosa que juntos tomaram o cuidado de realizar algo que fosse merecedor da beleza e relevância da Serra do Cipó para os mineiros e ninguém tinha feito.

A direção de fotografia de Geraldo Neves junto da edição de Markinm Rodrigues se encarregaram de criar este clássico instantâneo.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.