Boulder Ball: Designers húngaros desenvolvem muro de escalada com formato esférico inovador

Designers húngaros especializados em atividades outdoor, recreação e fitness resolveram inovar na construção de um muro de escalada em um parque de Budapeste. Inspirados pelo formato de uma bola de futebol, conceberam um muro de escalada que é montado em módulos.

Na concepção dos designers, a Boulder Ball é construída em módulos de placas hexagonais e pentagonais (tais como eram os gomos de uma bola de futebol) construídas formando uma quase esférica para que pessoas escalassem tanto no seu exterior, quanto no interior. O modelo clássico de uma bola de futebol é feito com 32 gomos (20 hexágonos e 12 pentágonos). Os criadores do Boulder Ball optaram por aumentar o tamanho das faces geométricas para que não possibilitasse uma melhor montagem e uma geometria semelhante ás encontradas em muros de escalada em todo o mundo.

Os autores do projeto também disponibilizaram a tecnologia para ser montada em qualquer lugar do mundo, podendo ser utilizada em parques municipais, festivais e outros lugares. Por ser uma novidade recém lançada na Hungria, ainda não disponibilizaram preços de montagem.

Mas pela resposta do público no parque húngaro instalado, há grande possibilidade de popularização da novidade. A empresa está aberta a vendas para interessados da Europa, por enquanto.

Para saber mais acesse: http://www.boulderball.com/

There is one comment

  1. Guilherme C. O.

    Legal, mas um problema desse projeto, na prática, é o desperdício de material…como as placas de compensado são retangulares, cortar um hexágono deixaria vários pedaços de sobra…
    Talvez usar triângulos como unidade mínima em vez de hexágonos pode melhorar isso…
    abraço!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.