Bombeiros fazem buscas por montanhistas perdidos na Serra do Mar do Paraná

Bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) estão fazendo buscas por quatro montanhistas que estão desaparecidos na Serra do Mar na região de Morretes-PR. As buscas pelos montanhistas estão sendo realidades desde o início da manhã de hoje.

Neste final de semana ocorreram dois casos de resgate na região. O primeiro aconteceu na trilha Torre da Prata. A trilha tem aproximadamente 7 km de extensão, parte dela muito íngreme e por isso exige considerável esforço físico para completar o percurso. A trilha é utilizada, geralmente, por praticantes de montanhismo ou pessoas com experiência. De acordo com o que foi informado oficialmente pelos bombeiros, duas pessoas se perderam e pediram ajuda por contato telefônico.

Um outro caso de socorro que necessitou do Gost aconteceu em Campina Grande do Sul-PR, no Morro da Cirica. Neste segundo caso dois montanhistas tiveram dificuldades durante a descida. O Morro do Ciririca tem 1.641 metros de altitude que pode ser acessado por uma trilha de aproximadamente 9,0 km. Por ser de difícil navegação, pois possui uma mata fechada e clima úmido boa parte do ano, é frequente o número de casos de pessoas que se perdem ou ficam em situação delicada ao passar pelo local.

Os resgates transcorrem nesta tarde e a expectativa é que terminem antes do início da noite. De acordo com o corpo de bombeiros, nenhuma das pessoas que se perderam necessitam de atendimento médico ou hospitalar.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.