Marca outdoor estreante lança jaqueta fluorescente que imita asas de borboleta

No século XXI, todo mundo fala sobre tecnologia e inovação. Atualmente, duas marcas constantemente lançam produtos inovadores e que causam um terremoto no mercado. Claro que existem muitas outras, mas estas marcas estão sempre sendo destacadas nos veículos que abordam inovação.

Uma delas é a Tesla Motors, que produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho. Uma outra que faz a alegria dos futurólogos (ás vezes causando histeria) é a Apple (embora não tenha inovado como em outras épocas de Steve Jobs), com seus equipamentos eletrônicos que, para o bem ou para o mal, mudou a vida das pessoas desde 2007.

blue morpho jacket

Steve e Nick Tidball

Mas você já escutou falar da Vollebak? A empresa de propriedade dos irmãos gêmeos Steve e Nick Tidball é uma nova marca de de roupas outdoor, que tem como missão fabricar roupas para os caras mais inteligentes e hardcore do planeta. A ideia dos irmãos era criar uma marca de esportes de aventura que reunisse elementos de fisiologia, exploração, neurociência, tecnologia de materiais e biotecnologia.

Sei primeiro produto de destaque foi no ano de 2018, com a Solar Charged Jacket 6, que ganhou prêmios como das melhores invenções pela Time Magazine, Gear of the Year da Wired e Innovation by Design da Fast Company. O que a jaqueta fazia de diferente, possuía a capacidade de armazenar e reemitir luz solar.

blue morpho jacket

blue morpho jacket

Para o ano de 2019, seu novo produto batizado de blue morpho jacket ganhou novamente as manchetes dos veículos que acompanham inovações e esportes outdoor. O equipamento foi projetado para imitar as asas da borboleta azul Morpho, um gênero de borboletas predominantemente azuis, classificadas na família Nymphalidae, que vivem nas florestas tropicais da América central e sul.

A inovação da jaqueta, que é voltada para o público outdoor, não saiu barato: US$ 845. Ao ser iluminada, a jaqueta brilha de azul fosco a azul biônico em nanossegundos, podem até ser vistos por pilotos de avião, segundo afirma a empresa. O que faz esta jaqueta ser tão cara? Toda a inovação.

A jaqueta possui tecnologias que imitam as microestruturas de uma asa de borboleta. Portanto a superfície da blue morpho jacket é composta por esferas de vidro azul altamente refletivas.

blue morpho jacket

blue morpho jacket

“Embora saibamos que sempre estaremos em contato com a natureza, nosso objetivo final é criar materiais sintéticos tão inteligentes e responsivos quanto os biológicos”, explica o cofundador Steve Tidball. Antes de fundar a Vollebak, Tidball passou 15 anos projetando experiências, eventos e produtos para marcas de esportes e tecnologia como Adidas e Airbnb.

De acordo com Tidball, as fotos (reproduzidas no artigo) da blue morpho jacket não usam efeitos especiais, a não ser o flash da câmera e a água. Os pontos e riscos pretos em algumas das imagens são gotas de água, que impedem temporariamente que as peças de vidro reflitam a luz de volta para a câmera.

blue morpho jacket

blue morpho jacket

Projetada para altíssimo desempenho, a jaqueta permite a máxima amplitude de movimento e é totalmente selada e impermeabilizada.

O equipamento possui também um capuz forrado com lã merino ao lado da boca e nariz e vem com seis saídas de ar e 4 grandes bolsos frontais à prova d’água para maior conforto do usuário.

Mais detalhes: https://www.vollebak.com

blue morpho jacket

blue morpho jacket

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.