Blog Notificado por discordar de Curso de Rapel On-line

Acredito que todos que acompanham o blog, mesmo que esporadicamente, devem ter lido a notícia sobre “Cursos de Rapel on-line”.

Leram também provavelmente o que eu ,ou qualquer pessoa que pratique esporte, pensa disso.

Caso você não tenha lido, leia-o aqui: http://blogdescalada.blogspot.com/2011/08/utilidade-publica-denuncie-este-ato.html

Após alguns dias foi deixada uma mensagem no Blog de Escalada a respeito de que o curso foi retirado (o que na verdade ainda consta lá até o dia de hoje 14/09/2011) .

Publiquei a mensagem deixada em comentários NA INTEGRA em: http://blogdescalada.blogspot.com/2011/09/poncio-pilatos.html deixando claro também o que pensava de terem permitido o curso ser publicado e da postura adotada.

Após a publicação destes posts que expresso minha preocupação com a imagem de escaladores após a potencialidade de aumento de acidentes com este curso os proprietários do site em questão me enviou uma notificação para que retire os posts.

Entre várias afirmações dizem que modifiquei a postagem de comentários para que somente aparecessem desfavoráveis ao curso. Fato este que é uma mentira deslavada.

A moderação de mensagens no Blog de Escalada é feita desde 2007 por ter havido muitas pessoas que deixavam mensagens à minha pessoa de maneira ofensiva e de cunho pessoal.

Para quem estiver curioso ou cético: eu sempre aprovo TODOS os tipos de comentários deixados por aqui MESMO que sejam discordando de alguma opinião minha.

Não sou o dono da verdade, e nem pretendo ser.

Há mensagens que são até mesmo de protesto de alguma opinião ou relato que não concordam. Posso não gostar do que leio, mas se não contém ofensas de cunho pessoal ou palavras de baixo calão, aprovo sem a menor cerimônia.

O Blog de Escalada foi idealizado para servir de ferramenta para a comunidade escaladora, e informar principalmente os públicos leigo, intermediário e avançado.

Publicando a respeito de um curso em que, repito, é no mínimo non-sense e fere o conceito de aulas práticas e presenciais de técnicas de escalada e montanhismo.

Se no caso de emitir minha opinião sobre um assunto o qual não vejo com bons olhos, e que a comunidade escaladora em peso também discorda em gênero, número e grau desagrada a quem insiste neste tipo de recurso que possa prejudicar o esporte o qual me dedico não posso me omitir.

Apesar de que algumas pessoas ainda usem deste tipo de bulling para que ninguém tenha opinião, e possa seguir em frente é no mínimo lamentável.

Sem querer afetar a auto-estima de ninguém, ou do notificador, não é a primeira vez que me ameaçam. A tentativa de me intimidar não irá mudar a realidade dos fatos.

O Blog de Escalada é sim mantido por mim, e já se fazem quase 6 anos e não é a primeira vez que alguém tenta intimidar com este tipo de recurso.

Informo ainda que sim, recebi a notificação, porém não retirarei os posts em questão por acrreditar no que escrevi, e tenho a certeza absoluta que não fere nem ofende os negócios de ninguém sério.

Para saber como agir corretamente nesta área jurídica já consultei minha advogada, que me orientou a escrever este post.

Caso algum leitor advogado queira ler o conteúdo da notificação basta me enviar uma menssagem com e-mail que lhe envio o documento recebido por e-mail.

Blog de Escalada

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.