Black Diamond faz homenagem aos combatentes da pandemia e pedem que pessoas fiquem em casa

A marca norte-americana Black Diamond divulgou um vídeo hoje para homenagear os combatentes da pandemia e sugere que as pessoas fiquem em casa até a situação atual passar.

A marca é mais uma empresa norte-americana a fazer um apelo para que a comunidade outdoor colabore no combate à pandemia, obedecendo as recomendações de isolamento social. Os EUA são o país com maior número de mortos até o momento.

Até a publicação do vídeo da Black Diamond, em números oficiais, ao menos 69.680 pessoas já morreram em todo o país. Somente no estado de Nova York, 19.415 morreram em decorrência de infecção do novo coronavírus.

No vídeo a Black Diamond apresenta o seguinte texto:

Para aqueles que estão com frio, molhados e assustados.
Para os bivies não planejados.
Para aqueles que sofreram a queda,
uma e outra vez.

Para as enfermeiras e médicos.
Para os criadores de máscaras.
Para os freelancers.
Os fotógrafos.

Para os garçons e restaurantes.
Cafeterias e pequenos comerciantes.

Para os guias de montanha e guardas florestais.
Para os atletas com esperanças e sonhos.

Para os escaladores.
Os corredores.
Os esquiadores e os cavaleiros.
Para os levantadores.

À nossa comunidade que se uniu
mantendo-se separados.

Para as mães.
Os pais.
As famílias.

Para aqueles de nós que sabem que o sofrimento
só nos tornará mais fortes.

Nos vemos lá fora.

Impacto devastador do COID-19 na indústria Outdoor

O apela um tanto emocional com o púbico tem um motivo: a crise que irá se abater na indústria de esportes outdoor do mundo inteiro. Esta crise irá afetar empresas e indústrias dos EUA, Europa e toda a América do Sul.

A Outdoor Recreation Roundtable, uma coalizão de associações e organizações comerciais de recreação outdoor, divulgou na semana passada uma pesquisa realizada com membros em parceria com a Oregon State University Outdoor Recreation Economy Initiative.

Seus membros incluem a Outdoor Industry Association, a Sports & Fitness Industry Association e várias outras. A pesquisa revelou vendas e receitas dramaticamente reduzidas, dificuldades de produção e distribuição, licenças e demissões e muito mais desde o início da pandemia.

A pesquisa revelou vendas e receitas dramaticamente reduzidas, dificuldades de produção e distribuição, licenças e demissões e muito mais desde o início da pandemia. Investimentos em países em desenvolvimento, como Brasil, será fortemente impactado.

As principais conclusões da pesquisa incluem que 89% das empresas que estão enfrentando dificuldades com a produção e distribuição, 79% demitiram ou distribuíram parte de sua força de trabalho (incluindo 11% demitindo a maioria ou todos os funcionários), 89% das empresas do setor estão sofrendo uma queda nas vendas (incluindo 39% vendo uma diminuição de 50-75% ou mais) e 80% das associações comerciais da indústria externa estão vendo uma diminuição na receita (com 30% vendo uma diminuição de 50-75% ou maior).

Fosse necessário resumir o cenário: todos os valores recebidos normalmente pelas empresas (mesmo em previsões pessimistas) pararam de entrar. É o equivalente a você deixar de receber 80% de seu salário de um dia para o outro, mas as contas e compromissos assumidos por você a médio prazo já avisaram que exigirão receber.

Apenas alguns meses atrás, nos EUA, a industria de esportes outdoor estava crescendo mais rápido do que quase qualquer outro setor, contribuiindo com mais de US$ 778 bilhões para a economia do país. A indústria outdoor emprega mais de 5,2 milhões de norte-americanos.

No Brasil, para traçar um cenário mais próximo, algumas marcas de equipamentos outdoor, academias de escalada e logistas já anunciaram que podem ter de pedir falência. Para se ter uma idéia, até mesmo encontros de montanhismo, que contavam com generosa contribuição de governos estaduais, foram cancelados e a ajuda pode estar ameaçada para os próximos anos.

A gigante do varejo REI (que possui 154 lojas nos EUA), por exemplo, anunciou em 6 de abril uma licença não remunerada de 90 dias para maioria de seus funcionários de campo e de varejo. O anúncio foi enviado por e-mail aos consumidores. A medida seria implemetada a partir de 15 de abril.

Quatro dias antes, a principal feira do setor no continente americano, Outdoor Retailer, anunciou o cancelamento da edição de verão em Denver, programado para 23 a 25 de junho.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.