Dentro da internet, o site do fabricante que não se torna moderno, e se reinventa de tempos em tempos é condenado a ficar esquecido.
Mesmo no mundo da escalada, onde muitos escaladores veneram aquilo que é apresentado com uma rusticidade que beira a “tosquice”, os fabricantes (pelo menos os grandes) sabem que a renovação periódica é necessária.
Não falo apenas de layout, e sim de dinamicidade de notícias, aparição dos patrocinados, listagem dos atletas patrocinados(para que não haja dúvidas sobre quem o são), e claro, a exploração da imagem dos produtos ali fabricados e vendidos. Afinal que ninguém se engane, o lucro é sim visado, gostem os puristas ou não. Afinal… alguém tem de pagar a conta disso tudo.
Seguindo esta linha de pensamento, a fabricante de equipamentos de escalada reformulou su website, para uma versão mais dinâmica e um visual que espelhasse o espírito aventureiro de quem escolhe seus produtos.
No site agora é apresentado em formato de jornal, focando cada atleta de ponta patrocinado pela empresa. Como não poderia ser diferente, o foco destes dias é o mega-campeão Patxi Usobiaga (que puve ver escalando ao vivo no Valle Encantado).
Para ver mais detalhes sobre a nova página do site da Black Diamond acesse: http://www.blackdiamondequipment.com/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.