Black Diamond anuncia lançamento de linha de sapatilhas de escalada

A empresa americana de equipamentos outdoor Black Diamond anunciou no final da semana passada que irá lançar uma linha de sapatilhas de escalada. Bastante conhecida por seus produtos voltados à segurança de montanhistas, se uniu às lojas REI para vender seus próprios modelos de sapatilhas.

Inicialmente serão vendidos apenas três modelos diferentes, vendidos exclusivamente nas lojas da rede REI nos EUA, mas o gerente da área de escalada Kolin Powick já anunciou que se as vendas corresponderem às expectativas, irão incrementar os modelos e a distribuição deles.

Sapatilha de Escalada

Da Esqueda para a Direita: Modelo Aspect, Momentum Kids, Momentum Masculina, Momentum Feminina | Foto:: Shannon Davis – http://blog.rei.com

Esta não é a primeira vez que a Black Diamond se aventura no comércio de sapatilhas de escalada. Num passado não muito distante a empresa era a responsável pela distribuição da marca Scarpa nos EUA. O acordo valeu até 2005 e desde então a marca vem desenvolvendo, junto a designers de calçados, ressoadores e alguns escaladores, modelos de sapatilhas de escalada.

Os modelos serão disponibilizados ao público no outono dos EUA (primavera no hemisfério sul) e serão disponibilizados três modelos, com variações de tamanhos para o público masculino, feminino e infantil. A REI anunciou que a data oficial será no início de outubro.

Detalhes técnicos

Dentre os modelos comercializados haverá requintes como velcro (para todos os públicos), cadarço e feito com couro alemão. Os modelos mais incrementados e de alta performance batizados de ShadowFocus serão disponibilizados ao público somente no início de 2018. O preço destes modelos de alta performance não foram divulgados.

De acordo com informações disponibilizadas pela empresa os modelos serão Momentum (US$ 90,00), Aspect (US$ 140,00). Como os modelos da Black Diamond serão vendidos exclusivamente nas lojas da REI dificilmente irá baixar em curto prazo.

Sapatilhas de Escalada

Foto:: Shannon Davis – http://blog.rei.com

Uma das maiores preocupações dos escaladores quando se deparam com sapatilhas de escalada é com o tipo de borracha que ela possui. Os principais modelos do mercado, considerado os de melhor performance, utilizam borracha da Vibram e Stealth. Ambas as marcas dominam amplamente o mercado mundial e constantemente lançam novos melhoramentos de seus produtos.

A Black Diamond irá utilizar três fórmulas diferentes em sua nova linha de sapatilha de escalada. Batizada com o nome de NeoFriction, a tecnologia é propriedade da empresa de sapatilhas de escalada coreana Butora. Nos modelos Momentum será usado uma liga de borracha mais dura e nos modelos Aspect e Focus será mais macia (para prover maior precisões em micro-agarras e aderência na rocha).

Todos os modelos da Black Diamond serão fabricados na China, na fábrica da própria Botura.

Sapatilhas de Escalada

Foto:: Shannon Davis – http://blog.rei.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.