Bisavó de 96 anos escala pela primeira vez em academia Inglaterra

Marie Dorbin, uma bisavó de 93 anos, foi a uma academia de escalada na Inglaterra e completou sua primeira sessão de escalada. A nonagenária britânica teve um momento “maravilhoso” ao escalar as paredes do centro de escalada da Ilha Craggy em Guildford quatro vezes.

Marie, que tem cinco filhos, 11 netos e em breve terá 12 bisnetos, é a primeira pessoa na casa dos 90 a escalar na Ilha Craggy. Ela vestiu seu melhor vestido e chapéu da Union Flag para comemorar a conquista.

A nonagenário de 1,45 metro de altura escala regularmente os armários para colocar as coisas no alto e até mesmo sobe em árvores sempre que pode e é seguro. “Eu simplesmente coloquei meus pés e mãos lá e estava indo embora”, disse Dorbin.

“Não pensei na altura, apenas continuei e adorei. Foi tão natural para mim, eu estava começando a ir e só queria continuar. Estava determinada a chegar ao topo e não pude acreditar quando o fiz, só pensava que acordaria cedo porque era emocionante.” afirmou a Bisavó.

“Agora eu sei porque gosto de subir em escadas, em cadeiras e em cima dos armários, adoro escalar. Acho que as pessoas que assistiam ficavam mais assustadas, eu não estava nem um pouco” disse Marie Dorbin ao jornal britânico The Guardian.

A instrutora Beth McFarlane foi quem cuidou de Marie enquanto ela escalava a parede. Mas Marie achou difícil ouvir as instruções devido ao barulho no centro e seu aparelho auditivo, então ela continuou mesmo quando falaram para ela parar.

Beth disse que “não esperava a força e a velocidade que ela demonstrou e se saiu incrivelmente bem. O rosto dela quando desceu era incrível e disse a ela o quão brilhante ela tinha feito e perguntou se eu digo isso a todos, mas eu falou que não”. “É uma façanha absoluta o que ela fez hoje, subindo quatro vezes”, complementou Beth McFarlane.

O The Guardian relatou que a sua ida para a academia foi um presente de aniversário, embora não esteja claro de quem veio. Ao que tudo indica, pelas fotos, Dorbin adorou.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.