Bianca Castro ministra palestra no RJ sobre a presença feminina na escalada esportiva

A carioca Bianca Castro, atualmente a escaladora esportiva mais forte do Brasil e atual campeã brasileira ABEE de escalada esportiva na modalidade dificuldade, irá ministrar uma palestra, hoje 20/10 às 20:00 H, sobre escalada esportiva, suas subdivisões e particularidades, e a presença feminina na modalidade.

A escaladora irá apresentar também seu projeto pessoal para 2016, batizado de  cliMBing4life , no qual, entre outras coisas, tentará subir o grau feminino a um patamar nunca alcançado por nenhuma brasileira até o momento.

O objetivo é encadenar uma via de graduação 11a (8c Francês), e também tornar-se a única brasileira da história do esporte a figurar entre escaladores que encadenaram 9a Francês (11c brasileiro).

bianca-castro-2

Foto: cliMBing4life

Em seu curriculum Bianca Castro têm além do título da liga independente ABEE ,conquistado de maneira incontestável no ano passado, ascensões em boulder V11 no Rio de Janeiro e vias de 10b brasileiro (8b Francês).

A palestra irá acontecer no Clube Excursionista Light (CEL), localizado na Avenida Marechal Floriano nº199/501 no centro da cidade do Rio de Janeiro-RJ.

A administração do CEL prometeu que em breve disponibilizará gratuitamente a palestra em vídeo em seu canal no youtube para apreciação do público.

A iniciativa do Clube Excursionista Light, batizada de “Papo de Montanha” visa difundir conhecimento entre escaladores e montanhistas, através de palestras, debates e workshops e é realizado na terceira semana de cada mês.

Mais informações acesse: https://www.facebook.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.