Beach Climbing: Boa opção para popularizar a escalada no Brasil?

A empresa canadense DÉLIRE revelou recentemente seu primeiro “local de boulder ao ar livre”. Conhecido como Parque DÉLIRE , este local de escalada está localizado em um parque municipal conhecido como Sun Life, área da praia de Baie de Beauport, às margens do Rio St. Lawrence, em Québec, Canadá.

A DÉLIRE Parc uniu a três academias da cidade canadense de Québec, as quais são administradas pela DÉLIRE Escalade, divisão da empresa que opera academias de ginástica.

Nas paredes estão aproximadamente 50 linhas de boulder de vários níveis de dificuldade. A parede é temporária e será desmontado em outubro, que é no início do inverno canadense.

O Canadá não é necessariamente conhecido por ser um país tropical recheado de praias, mas a iniciativa tem como principal objetivo, além de conseguir clientes para a empresa, de divulgar o esporte. O Brasil é o quinto maior país do mundo em extensão territorial e o Brasil o segundo.

Porém, o Brasil possui um litoral com 7.367 km de praias, das quais muitas possuem cidades populosas que estão já acostumadas a atrações durante a temporada como, por exemplo, patinação no gelo, passeio de barco, shows gratuitos, entre muitas outras atrações.

Todos os anos, especialmente no verão, cidades com população na casa dos milhões como Fortaleza-CE (2,687 milhões de habitantes), Recife-PE (1,555 milhão de habitantes), Salvador-BA (2.886 milhão de habitantes) e Rio de Janeiro-RJ (6,748 milhões), que recebem volumosos inventivos de suas prefeituras para fomentar o turismo, poderiam implementar o Beach Climbing.

Da mesma maneira cidades praianas e turísticas do litoral do Brasil inteiro. Uma possibilidade que as entidades de classe de escaladores e montanhistas do Brasil inteiro ainda não se dispuseram a explorar.

Nos EUA também está sendo construída uma academia de escalada ao ar livre chamada Asylum, em San Diego. Como o clima da cidade é mais amigável, com invernos menos rígidos que o Canadá, ficarão montadas durante todo o ano.

Olhando para a iniciativa do Beach Climbing no Canadá e EUA, não seria interessante realizar o mesmo no Brasil?

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.