Barraca ganha prêmio internacional de design no Japão

A barraca feita pela Snow Peak foi honrada com um prêmio na Semana de Design de Tóquio , no Japão, no prêmio conhecido como Japan Good Design Award 

Com a justificativa de que a sociedade japonesa necessita de projetos de “bom design” (seja lá o que quer que signifique) que contenha elementos que contribuam para uma sociedade madura.

barraca_premiada_4

O júri do prêmio analisaram nos projetos enviados não somente a beleza e estética, como também o impacto social do produto. Diferentemente de outros anos, que estavam focados em segurança, vários projetos que se inscreveram este ano visavam preparar a população para emergências.

A barraca da marca Snow Peak (https://store.snowpeak.co.jp/) , batizada de “sky nest” é uma espécie de portaledge amarrado em árvores, ficando suspenso todo o tempo do chão.

barraca_premiada_3

Segundo a marca, o equipamento oferece sensação de conforto singular a quem estiver acampando. A ideia era fazer os campistas acordarem perto de árvores e em algum bosque ou floresta inspirador.

O produto tem peso total de 13 quilos e área da base de 2,20m x 1,30 (Poliéster 600D) e altura interna de 1,10 m. As paredes externas são de nylon 420D ripstop

barraca_premiada_2

A barraca sky nest, entretanto, não é barata e custa aproximadamente US$ 1.300,00 (sem incluir o frete, que vem do Japão). A empresa, por meio de seu website, adverte que somente entrega em endereços do Japão.

Para mais detalhes acesse: https://store.snowpeak.co.jp/

barraca_premiada_1

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.