Avaliação Tênis Ultra Kilowatt – The North Face

O tênis Ultra Kilowatt da marca The North Face é um calçado esportivo de estrutura minimalista para treinamento indoor (não indicado para corrida), treinamento funcional e CrossFit.

Segundo o seu fabricante suas principais características são leveza, proteção e conforto. O equipamento é uma tentativa da marca, a qual é especializada em atividades de natureza, de também atender o público fitness.

O teste

O tênis Ultra Kilowatt foi utilizado durante 6 meses, 6 vezes por semana, em treinos de Crossfit.

O equipamento foi utilizado para diferentes exercícios (como reza a filosofia do Crosfit) com peso, além de tiros de corridas com um máximo de distância de 1.600 m.

O equipamento não foi utilizado na lama nem trilhas, e as corridas nas quais foi utilizado em percurso com inclinação mediana..

O tênis não foi lavado, mas foi deixado para secar em lugar seco e sempre à sombra, não sendo guardado em armário.

tênis-Ultra-Kilowatt-8

O tênis foi testado sempre com meias apropriadas, de rápida evaporação (indicado para corridas e atividades aeróbicas).

O calçado não foi utilizado para atividades de lazer, apenas nas atividades físicas.

Prós

  • Leveza
  • Qualidade dos materiais
  • Design
  • Proteção frontal

Contras

  • Ajuste do pé
  • Desconforto nos primeiros dias de uso

Notas

  • Qualidade de material : 5,0 
  • Acabamento : 5,0 
  • Design : 4,0 
  • Ergonomia : 3,0 
  • Relação Peso x volume: 4,0 
  • Relação custo x benefício: 3,5
  • Nota final: 4,0

 

tênis-Ultra-Kilowatt-7

Opinião

O tênis Ultra Kilowatt The North Face agradou durante os testes.

O equipamento é relativamente leve (271 g cada tênis), com bom amortecimento, mas solado baixo, que é o indicado para este tipo de treinos. Para uso em aulas de treinamento funcional, ou Crossfit, o tênis é bem estável tanto em exercícios de levantamento de peso e equilíbrio.

Mesmo em treinos em lugares muito quentes, em pleno verão brasileiro, o sistema de evaporação mostrou-se eficiente nunca deixando sensação de que os pés estavam ensopados.

Um outro ponto positivo do tênis Ultra Kilowatt, são os cadarços, que tem um formato que fez com que nunca solte durante o treino.

tênis-Ultra-Kilowatt-5

O tecido respirável mostrou-se eficiente, além de oferecer o conforto térmico esperado, e anunciado pela empresa, pois evitou a formação de odores após uso intenso.

O solado de borracha vibram é de boa qualidade, e não desgastou demasiadamente durante os testes, e mesmo em calçadas e pisos úmidos mostrou ter bom agarre.

O que mais agradou do tênis foi a ponteira, feita de uma borracha bem resistente que garante longevidade do produto, além da proteção para os dedos em burpies e saltos na caixa.

Os materiais e acebamentos são impecáveis, e merece destaque, pois deixou a aparência do tênis como novo todo o tempo e após os testes mostrou ser também de boa durabilidade.

tênis-Ultra-Kilowatt-6

A unica coisa que não agradou foi um certo desconforto nos primeiros treinos, ele precisou ser “amaciado” usando dias sim dia não e até deu umas bolhas nos dedos, depois disso ficou confortável.

Para um tipo de pé como o meu, mais estreito, ele passa sensação do pé estar solto, acho que pode ser mais indicado para pessoas com pé mais largo.

O tênis Ultra Kilowatt, entretanto, não é indicado para corridas longas, no máximo tiros de até 1600m durante os treinos funcionais.

tênis-Ultra-Kilowatt-4

tênis-Ultra-Kilowatt-3

tênis-Ultra-Kilowatt-1

tênis-Ultra-Kilowatt-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.