O carregador foi gentilmente cedido pela empresa Proativa: http://www.proativa21.com.br/
O Blog de Escalada, desde a primeira avaliação, assume o compromisso de prestar um serviço aos usuários de produtos de atividades de natureza (Outdoor) fazendo avaliações como esta.
Foram feitas muitas avaliações (tendo aprovados e reprovados). Todos os produtos são avaliados em situações normais indicadas para seu uso.
Caso um produto obtenha um rendimento insatisfatório, mesmo assim será editado seu vídeo.
O Compromisso do Blog de Escalada é avaliar, sem a preocupação de omitir as falhas. Tudo com o mais puro profissionalismo.
Caso tenha algum produto, qualquer que seja, e esteja interessado em te-lo avaliado aqui , entre em contato com o Blog de Escalada que fazemos gratuitamente não importando se é parceiro ou não.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.