Avaliação relógio Pro Trek PRG-300-7 – Casio

O relógio Pro Trek PRG-300-7 da marca Casio tem como objetivo oferecer precisão, praticidade e informações: bússola, barômetro/termômetro e altímetro

Segundo o seu fabricante o modelo Pro Trek PRG-300-7 fornece leituras de direção, altitude e pressão barométrica em um grande visor digital com leitura fácil, mesmo no escuro. O equipamento também possui um sistema de energia solar o qual carrega a bateria à luz do sol. O Tough Solar garante operação estável do relógio mesmo durante o uso de funções que consomem muita energia. A resistência à água é de até 100 metros o que garante uma operação ininterrupta, mesmo em ambientes úmidos.

O corpo e pulseira são feitos em resina e o peso do relógio é de 57 gramas.

relógio Pro Trek PRG-300-7

O Teste

O relógio Pro Trek PRG-300-7 foi testado durante uma viagem de 25 dias na Patagônia argentina, no qual foi utilizado em grande parte das atividades executadas lá.

O equipamento foi utilizado tanto em diversos trekkings longos, grande parte com mais de 10 km de extensão, como em dias de escalada esportiva. O relógio foi usado ainda em atividades corriqueiras de camping selvagem, banhos de rio, lavagem de panelas e banhos em água fria.

relógio Pro Trek PRG-300-7

Quando não utilizado, foi guardado dentro da mochila junto de outros equipamentos de escalada e trekking.

O equipamento enfrentou os mais diversos climas como, por exemplo, chuvas, ventos, frio de aproximadamente 5ºC e calor de 35ºC.

O relógio Pro Trek PRG-300-7 foi utilizado, mas não testado, em atividades urbanas e no dia a dia em treinos de Crossfit e corridas, apenas como cronômetro.

Durante várias oportunidades a bússola do relógio foi utilizada: tanto para navegação em trilhas (com a utilização de mapas), quando para encontrar os locais de escaladas com o guia em mãos.

A título de curiosidade, o relógio foi deixado no avanço da barraca durante os dias mais frios para saber a temperatura ambiente.

Prós

  • Design
  • Precisão
  • Bateria solar
  • Quantidade de recursos
  • Relação peso x volume

Contras

  • Intencidade e acionamento da luz

 Notas

  • Qualidade de material : 5.0
  • Acabamento : 5.0 
  • Design : 5.0 
  • Interfase : 4.0
  • Relação Peso x volume: 5.0
  • Relação custo x benefício: 3.0
  • Nota final: 4,5

Opinião

O relógio Pro Trek PRG-300-7 agradou nos testes. e causou excelente impressão durante toda a viagem a qual o produto foi testado.

Sem dúvidas o que mais agradou foi a bateria recarregável com luz solar e a economia de energia. Pois não só cm luz direta do sol que carrega, carrega também com luz de lampadas incandescentes.

O relógio tem um visual mais “clean” em comparação a outros modelos outdoor, o que deixa o modelo mais leve e muito mais confortável para pessoas como eu por exemplo, que meu pulso é muito pequeno.

Tanto o corpo como a pulseira de resina, mostraram-se muito resistente a abração, e mesmo o modelo testado sendo branco não ficou com aspecto de sujo e não teve raladuras nem marcas.

As funções de termômetro foram muito úteis, especialmente para saber a qual temperatura estávamos nos dias mais frios na Patagônia. Entretanto a opção de saber horários de vários locais do mundo não pareceu útil e em certos momentos até mesmo supérfluo, porque é muito fácil adaptar o horário manualmente.

O relógio mostrou ter uma interface bastante amigável, porém tem muitas funções, para uso de bússola ou medir altitudes é preciso ler o manual atentamente.

O equipamento, mesmo com várias observações, é muito útil para quem é praticante de atividades outdoor. A bússola foi extremamente útil para locomoção em trilha e escalada. A medição da temperatura é muito perto da realidade, variando muito pouco de um termômetro convencional.

Um ponto que poderia ser melhorado em próximas versões é a luz, ela tem pouca intensidade, acredito que seja para economia de energia e não foi um problema, porém o botão de ligar é difícil de apertar e acha na escuridão, durante algumas noites senti dificuldade para achá-lo.

O relógio Pro Trek PRG-300-7 é muito indicado a qualquer pessoa que deseja um equipamento mais leve porém resistente. Não é um modelo chamativo nem tão volumoso quanto seus concorrentes, mas mesmo assim para funções básicas é muito indicado a quem está começando a fazer trekkings, hikings recreativamente.

Para guias profissionais, especialmente de alta montanha, o modelo pode parecer muito básico pela necessidade especial que um praticante assim necessita.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.