A Garrafa Térmica One Hand 473 ml da marca Stanley tem como objetivo oferecer durabilidade e eficiência, no transporte, consumo e armazenamento de líquidos para praticantes de esportes outdoor. Segundo o seu fabricante, o produto não vaza não enferruja é totalmente portátil e pode ser utilizado com apenas uma mão.
O modelo testado possui capacidade de 473 ml e pesa aproximadamente 415 gramas (quando vazio) e a tampa possui um sistema de abertura pequena que permite beber diretamente da garrafa.
O Teste
A Garrafa Térmica One Hand, foi intensamente usada durante viagem de 30 dias no Chile, no verão. O produto foi usado em um camping selvagem no local de escalada conhecido como Valle de Los Cóndores , na Cordilheira dos Andes, com clima oscilante entre 30ºC e 5ºC.
Foi usada também durante uma semana em um camping estruturado no Cajon del Maipo, com dias quentes. O equipamento foi testado também em em dias de escalada esportiva em Pindamonhangaba, com temperaturas acima dos 30°C com bebidas geladas.
Foi utilizado para transportar e beber café em diferentes viagens de carro pelo Brasil (viagens de até 9 horas). O produto foi transportado sempre em mochilas junto com equipamento de escalada e camping, roupas e comida. Durante o seu transporte em mochilas foi colocada tanto nos bolsos laterais como em seu interior.
Foi utilizada com água pura (tanto quente quanto gelada), com limão, chás em pó, sucos e café quente.
A Garrafa Térmica One Hand foi sempre lavada a mão, nunca foi utilizada maquina, mesmo que o produto permita.
Prós
- Qualidade dos materiais e acabamento
- Robustez
- Não há condensação externa
- Facilidade de limpeza
Contras
- Relação Peso x Volume
- Tampa difícil de manusear
Notas
- Qualidade de Material: 5,0
- Acabamento: 5,0
- Design: 3,0
- Eficiência (térmica) : 4,0
- Eficiência (tampa): 3,0
- Facilidade de Limpeza: 3,0
- Relação peso x volume: 3,0
- Relação custo x benefício: 3,0
- Nota Final: 3,62
Opinião
A Garrafa Térmica One Hand, teve desempenho satisfatório durante os testes, mas recebeu várias observações sobre o seu desempenho.
A garrafa, feita em aço inox, um material resistente e “higiênico”, fez com que o produto apresente uma boa robustez a alta resistência a choques mecânicos. O produto, que aparenta ter uma longa vida útil, mesmo durante dias de acampamento selvagem, com muita poeira e sendo apoiado nas pedras, não mostrou sinais de desgaste.
O aspecto que mais agradou no produto foi o de não reter cheiros, nem gostos, após o seu uso. Desta maneira pode ser utilizada qualquer tipo de bebida como sucos, chás e café. Com apenas uma enxaguada simples, às vezes sem necessidade de produtos químicos, é o suficiente para a limpeza. Este aspecto demonstrou boa praticidade, facilitando a vida no camping.
Durante os testes de resistência a choques mecânicos, o equipamento saiu-se muito bem. Impressionando pela sua robustez.
Para conservar o calor ou frio em líquidos se mostrou eficiente e, por ser térmica, além de não “suar” (condensação) não fica molhando objetos entro da mochila.
Realmente conservou por várias horas a temperatura do líquidos, o que garantiu conforto durante, viagens, escaladas e trekkings em temperaturas baixas.
A tampa removível é eficiente quando fechada, nunca vazou durante o transporte, porém na hora de beber trouxe alguns problemas, sobre tudo nos primeiros dias de uso precisou de adaptação para o liquido não vazar na cara, às vezes fica um restinho de liquido na tampa, o sistema de fechado da boca poderia ser melhorado.
Na relação peso x volume reside o ponto a se considerar da garrafa térmica. Não chega ser defeito, mas uma característica restritiva: seu peso, mesmo vazia, é considerável e para caminhadas longas e travessias pode incomodar.

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.