Avaliação garrafa Narrow Mouth – Nalgene

A garrafa Narrow Mouth da marca Nalgene tem como objetivo oferecer durabilidade e praticidade acima da média, no transporte e armazenamento de líquidos para praticantes de esportes, particularmente outdoor, com tampa que facilita beber.

Segundo o seu fabricante, o produto é extremamente durável, não mancha, não deixa odor e nem resíduos de gosto dos líquidos armazenado sendo assim recomendado para esportes de aventura. Seu novo modelo é livre de BPA em seu revestimento e é resistente a temperaturas de -135ºC até 135ºC

O modelo testado tem capacidade de 1.000 ml e pesa aproximadamente 200 gramas vazio.

nalgene-6

O Teste

O equipamento foi testado em varias situações bem distintas uma das outras para que fosse aferida a amplitude de uso do equipamento, assim como a sua praticidade de uso.

A garrafa Narrow Mouth  Nalgene foi utilizada em diversos campings realizados na Serra da Mantiqueira e Parque Estadual da Serra do Mar.

Foi testada também em atividades de montanha como trekking e acampamentos na Argentina, mais especificamente na província de Mendoza.

Foi utilizado na trilha do Pico dos Marins, na divisa do Estado de São Paulo e Minas Gerais, na preparação de sucos e do leite no café da manhã.

Foi ainda largamente usada em diversas jornadas de escaladas esportivas em diversos locais de escalada no Brasil como: Pindamonhangaba-SP, São Bento do Sapucaí-SP, Gruta da Lapinha-MG e Arcos-MG.

Foi utilizada ainda diariamente em treinamento indoor de CrossFit.

Em todas as ocasiões Na garrafa foram colocadas diversos tipos de bebidas como água, suco natural, refrigerante, chás,  suco em pó e até vinho tinto.

Após o uso a garrafa Narrow Mouth Nalgene foi lavada normalmente com água e detergente e secada à sombra.

A garrafa Narrow Mouth  Nalgene  foi transportada  junto a equipamentos de escalada e camping em mochilas e na mão. Durante algumas ocasiões o equipamento ficou pendurado por mosquetão no lado externo da mochila para facilitar o acesso.

Prós

  • Qualidade do material
  • Resistência a choques
  • Design
  • Versatilidade
  • Não deixa gosto após o uso

Contras

  • Utilização de produtos em pó (leite, sucos e suplementos)
  • Dificuldade de limpeza

Notas

  • Qualidade do Material: 5,0
  • Design: 5,0
  • Acabamento: 5,0
  • Eficiência: 5,0
  • Resistência a abrasão e impactos: 5,0
  • Relação Peso x volume :4,0
  • Relação custo x benefício: 4,0
  • Nota Final: 4,71 

Opinião

A garrafa Narrow Mouth Nalgene, causou excelente impressão nos testes a que foi submetida.

É uma garrafa basicamente feita em policarbonato, material considerado “indestrutível”, o que faz com que o produto tenha uma longevidade de uso considerável, por isso é interessante a sua utilização por praticantes de atividades de natureza de todos os níveis.

O que mais agradou foi o fato da garrafa não agarrar cheiros nem gostos após o seu uso, podendo colocar qualquer tipo de bebida como café, leite, refrigerante, suco instantâneo e água mineral.

A sua lavagem, entretanto, é um pouco dificultada por conta de sua boca estreita, e requer uso de uma escova especial semelhante às utilizadas para lavagem de mamadeira.

nalgene-5

A boca estreita também dificulta o manuseio de sucos instantâneos e preparação de leite em pó.

A rosca da tampa possui fechamento perfeito e durante todos os testes nunca ocorreu nenhum vazamento, mesmo quando colocada de cala para baixo na mochila durante os testes.

Durante os testes de resistência a choques mecânicos, o equipamento resistiu bem, porém dependendo do tipo de queda pode causar ranhuras em sua superfície, mas em causar nenhum dano à sua funcionalidade.

Para conservar o calor ou frio em líquidos é necessário a aquisição de acessórios vendidos pelo próprio fabricante, o que necessariamente acarreta em mais gastos extras.

Porém sua principal característica, de não agarrar cheiro ou gosto, torna-o muito atrativo para todo e qualquer praticante de atividade esportiva, seja outdoor seja esportes tradicionais urbanos.

Seu design minimalista colabora também para que seja transportado, e ajeitado em qualquer compartimento de mochilas provando a sua alardeada versatilidade.

Uma observação fica por conta de que o uso intensivo da fita da tampa com mosquetões pode danificar a fita do equipamento.

nalgene-3

nalgene-2

 

nalgene-4

nalgene-1

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.