Avaliação Garrafa Chute CamelBak

A Garrafa Chute CamelBak tem como objetivo oferecer durabilidade e eficiência acima da média no transporte e armazenamento de líquidos na hidratação para praticantes de esportes ( particularmente outdoor) com design de tampa que facilita beber e reabastecer rapidamente.

Segundo o seu fabricante, o produto é “praticamente” inquebrável e a sua tampa que pode ficar encaixada na empunhadura facilita o uso. O modelo permite o uso em conjunto com filtros de água da mesma marca, mas que são vendidos separadamente.

A garrafa é feita de um material chamado Tritan, o qual é livre de BPA e, segundo afirma as especificações, altamente resistente a impactos e choques mecânicos. Todas as peças do equipamento podem ser lavadas em máquina de lavar e suportam bem altas temperaturas de líquidos (em torno de 100°C).

Os modelos testados possuem capacidade de 1.000 ml e 750 ml e pesam aproximadamente 170 e 155 gramas (quando vazios).

O Teste

As garrafas Chute CamelBak foram testadas em distintas situações para que fosse aferida a amplitude de uso do equipamento, assim como a sua praticidade de uso e eficiência.

Os dois modelos cedidos para avaliação foram utilizadas em diversos campings, realizados na Serra da Mantiqueira e Parque Estadual da Serra do Mar, além de atividades urbanas como treinos de Crossfit e corridas em parques municipais.

Foi ainda largamente usada em diversos dias de escaladas esportivas em diversos locais de escalada no Brasil como: Pindamonhangaba-SP, Lapa do Seu Antão-MG, Sitio do Rod-MG, Baú de Minas-MG e Gruta da Lapinha-MG.

Foi utilizada ainda diariamente em treinamento indoor de CrossFit.

Para efeitos de testes de resistência do material, a garrafa foi jogada de um barranco por uns 10 metros.

Em todas as ocasiões nas garrafas, foram colocadas diversos tipos de bebidas como água pura, suco natural, chás,  suco em pó, suplementos e até vinho tinto.

Não foram utilizadas com líquidos quentes, por não serem indicadas para esse uso.

Após o uso as garrafas Chute CamelBak foram lavadas normalmente com água e detergente e secada à sombra.

As garrafas Chute CamelBak foram transportada  junto a equipamentos de escalada e camping em mochilas e na mão. Durante algumas ocasiões o equipamento ficou pendurado por mosquetão no lado externo da mochila para facilitar o acesso.

Prós

  • Qualidade do material
  • Resistência a choques
  • Design
  • Não retem gosto nem cheiro após o uso

Contras

  • Dificuldade de uso das tampas

Notas

  • Qualidade do Material: 5,0
  • Design: 4,0
  • Acabamento: 5,0
  • Eficiência: 5,0
  • Resistência a abrasão e impactos: 5,0
  • Relação Peso x volume :5,0
  • Relação custo x benefício: 4,0
  • Nota Final: 4,71 

Opinião

A garrafa Chute CamelBak, causou excelente impressão nos testes a que foi submetida.

É uma garrafa basicamente feita em Tritan, material considerado “indestrutível”, o que faz com que o produto tenha uma longevidade de uso considerável, por isso é interessante a sua utilização por praticantes de atividades de natureza de todos os níveis. Mesmo após os testes de queda no barranco, a garrafa nem ralou, nem no corpo nem na tampa.

O que mais agradou foi o fato da garrafa não agarrar cheiros nem gostos após o seu uso, podendo colocar qualquer tipo de bebida como café, leite, refrigerante, suco instantâneo e água mineral.

O bico ergonômico agradou bastante na hora de beber, e graças a outra tampa de boca maior a higienização e abastecimento são facilitados. Porém achamos a trava da tampa um pouco dura e as vezes, pelo menos até acostumar, foi um pouco “atrapalhado” de usar.

Uma outra questão que agradou, foi a empunhadura da tampa que permite pendurar com mosquetões ou em fitas da mochila sem danificar.

A boca maior também facilita o manuseio de sucos instantâneos e suplementos.

A rosca da tampa possui fechamento perfeito e durante todos os testes nunca ocorreu nenhum vazamento, mesmo quando colocada de cala para baixo na mochila durante os testes.

Seu design minimalista colabora também para que seja transportado, e ajeitado em qualquer compartimento de mochilas provando a sua alardeada versatilidade.

 garrafa Chute CamelBak é recomendada para ciclistas, trekkers, montanhistas, escaladores e qualquer esporte outdoor e indoor.

Garrafa-Chute-CamelBak

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.