Avaliação das botas Blox III – Snake

Bota-Blox-Snake3

As botas de caminhada modelo Blox III da marca brasileira Snake tem como  objetivo principal oferecer conforto, estabilidade e proteção de frio e água em caminhadas em montanhas.

Segundo o seu fabricante é 100% impermeável e respirável e é recomendada para atividades como caminhadas moderadas, trilhas e passeios em ambientes de montanha.

O Teste

A bota foi testada intensamente em condições muito próximas às que foi projetada para o seu uso, com dois tipos de tempo diferene: quente e seco, e úmido e com chuva.

A bota foi utilizada em uma caminhada na Serra da Mantiqueira, em um trekking de media dificuldade, e também foi testada em um trekking de baixa dificuldade no Pico do Jaraguá na  cidade de São Paulo.Bota-Blox-Snake5

A bota foi usada também em uma viagem a Buenos Aires, porém foi somente utilizadas em passeios urbanos e em parques municipais.

Durante todas as travessias de córregos e veios de água, a bota foi parcialmente submergida para que fosse aferida a impermeabilidade do produto.

O equipamento foi testado tanto em terreno com terra, trapiche de madeira e pedregoso durante as caminhadas.

A bota não foi testada em corridas por não fazer sentido este tipo de avaliação para este produto e  foi somente limpa com pano úmido, sem a utilização de produtos de limpeza.

Durante os testes foi utilizada meias de caminhada em um dos testes, e em outro meia esportiva comum.

Prós

  • Robustez
  • Travamento do tornozelo
  • Impermeabilidade

Contras

  • Rigidez para movimentos de pronação
  • Cadarço frágil

Notas

  • Qualidade de Material: 4,5  
  • Acabamento: 4,0 
  • Design: 3,0 
  • Ergonomia: 4,0 
  • Facilidade de Limpeza: 5,0 
  • Relação Peso x volume: 4,0 
  • Relação custo x benefício: 4,5 
  • Nota Final: 4,21 

Opinião

Bota-Blox-Snake1As botas Blox III da marca Snake causaram boa impressão na maioria dos testes realizados, e chegou até mesmo a superar às expectativas em certas ocasiões.

A robustez do calçado deu boa sensação de segurança, durante caminhadas com pouca luz e visibilidade reduzida.

A impermeabilidade do calçado agradou bastante, e mostrou-se eficiente, especialmente em dias de chuva intensa.

Uma observação válida para quem for dirigir com a bota, ela pode tirar um pouco da movimentação do pé para acelerar e limitando um pouco a sensibilidade pela espessura do solado. Como a bota é fabricada para caminhadas, o descrito vale somente como observação.

O travamento do tornozelo provou ser bem eficiente, e agradou bastante especialmente em terrenos íngremes.

A bota também aguentou bem uma mudança brusca de temperatura, aquecendo os pés mesmo com tempo úmido e frio.

Um ponto que poderia ser melhorado pelo fabricante é a fragilidade que apresentou o cadarço, que aparenta que não terá a mesma longevidade da bota como um todo.

Por ter o solado com uma rigidez acentuada ao atravessar pisos mais lisos e molhados pode causar desequilíbrio e escorregões.

Pelo desempenho mostrado durante as avaliações, a bota parece indicada para quem deseja adquirir um produto com boa longevidade, pois a o equipamento como um todo é bem robusto.

Durante o uso em clima quente e seco há de salientar que há uma leve sensação de desconforto nos pés, mas muito provavelmente pelas altas temperaturas da ocasião o que não afetou muito o desempenho da bota.

Para caminhadas que são necessárias travessias urbanas e fora da cidade, como peregrinações como o Caminho de Santiago na Espanha e o Caminho do Sol no Brasil a bota parece ser o mais indicado, especialmente pela rigidez da área do tornozelo.

Bota-Blox-Snake7

Bota-Blox-Snake2

Bota-Blox-Snake4

Bota-Blox-Snake6

There is one comment

  1. Nilton Scalco

    Boa Tarde!

    Tenho uma Snake com o solado semelhante, CA 34186. A bota é excelente em sua construção, não vi problemas no cadarço, quanto a impermeabilidade e respiração dela só elogios. Minha única crítica a respeito dela é quanto a resistência do solado, o desgaste é muito acentuado, neste caso, o cadarço está mais resistente que o solado.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.