Avaliação Camiseta Active Fresh 2017 – Curtlo

A Camiseta Active Fresh é uma camiseta de manga longa voltada para praticantes de atividades outdoor como trekking e hiking. O produto tem como objetivo oferecer conforto, proteção UV (raios solares ultra violeta) e leveza para praticantes de atividades esportivas em geral.

Segundo o seu fabricante o produto possui troca térmica eficiente, a qual promove a dispersão do calor e da transpiração, mantendo o corpo seco e a temperatura corporal estável. O objetivo principal da camiseta é não acumular água e manter o conforto térmico.

A camiseta tem um peso médio de 155 gramas e a composição do tecido é 100% poliamida,  com proteção UV 50+.

Camiseta Active Fresh

O Teste

Camiseta Active Fresh  foi utilizada em uma viagem de 25 dias na Patagônia Argentina, nas versões feminina e masculina.

O equipamento foi testado em escaladas esportivas em lugares como Valle Encantado, Villa Llanquín, Bariloche (La Intendência) e Piedra Parada, com temperaturas que variaram entre 5ºC e 30ºC.

Durante as atividades de escalada teve contato com restos de cinzas vulcânicas, poeira e enfrentou ventos fortes.

A camiseta teve contato constante com rochas abrasivas durante a atividade de escaladas as quais exigiram alguns entalamentos, o que gerou um roçar no tecido muito acima do normal.

A Camiseta Active Fresh foi utilizada ainda em diversos trekkings e hikings que variaram de 10 a 20 km como, por exemplo Refúgio El Frey (2.100 m), Cerro Otto (1.405  m) além de aproximações a locais de escalada em Piedra Parada que eram de aproximadamente 12 km (ida e volta)

A Camiseta Active Fresh foi testada em situações que houvesse sudorese intensa, além de ser usada em escaladas esportivas em diferentes climas e rochas (Rocha vulcânica e granito).

O equipamento foi testado em diversas vezes para dormir em barraca dentro de sacos de dormir, durante noites frias que tiveram temperaturas mínimas próximas a 5ºC e quentes com máximas de 30ºC.

Após a viagem o produto foi testado várias vezes, com temperatura variando entre de 16ºC a 20ºC, em atividades como treinos de CrossFit (treino indoor), corridas em parques urbanos, trilhas de média dificuldade e escaladas tanto no sol quando à sombra.

O produto foi lavado tanto em máquina de lavar  quanto à mão junto com outras roupas, não tendo nenhum tipo de tratamento especial, utilizando produtos de limpeza comumente utilizados para este fim.

A camiseta foi transportada sempre em mochilas e junto a equipamentos de escalada, roupas e equipamentos de camping.

Para uma avaliação mais dura foi deixada usada dentro da mochila durante vários dias sem lavar, para verificação do bloqueio a ação de bactérias da transpiração

Prós

  • Conforto
  • Relação peso x volume
  • Evaporação do suor
  • Caimento
  • Bloqueio da ação de bactérias da transpiração

Contras

  • Dependendo da cor, suja com facilidade

Notas

  • Qualidade de Material: 5,0
  • Acabamento: 4,0
  • Design: 4,0
  • Facilidade de Limpeza: 5,0
  • Relação Peso x volume: 5,0 
  • Relação custo x benefício: 3,0
  • Nota Final: 4,33  

Opinião

A Camiseta Active Fresh da marca Curtlo agradou durante os testes realizados.

O caimento não muito “colado” ao corpo, além da elasticidade do tecido e costuras, permite boa mobilidade nas atividades físicas e oferece uma sensação agradavel em contato com a pele.

Ao ser usada em caminhadas ao sol oferece boa proteção, não dando sensação de abafamento nem de calor excessivo quando exposta.

Sua compactação agradou muito, podendo ocupar lugares estratégicos na mochila.

Dependendo da cor da camiseta, ela suja muito rápido, ao mesmo tempo, é muito fácil de lavar.

Um ponto a se destacar é a sua secagem rápida que mesmo quando pendurada no varal e após vários lavadas não deformou nem alterou o tamanho.

Mesmo sendo fino e leve o tecido tem boa resistência à abração, o que demostra ter uma longa vida útil, otimizando assim a relação custo/benefício.

O bloqueio a ação de bactérias da transpiração funciona com eficiência e mesmo usando vários dias sem lavar, e até mesmo guardada na mochila permaneceu sem odor desagradavel.

A Camiseta Active Fresh provou ser versátil além de ser uma boa opção para pessoas que praticam atividades físicas aeróbicas que produz suor em excesso.

Mesmo em outras atividades como viagens de mochilão aonde a relação peso x volume pode fazer grande diferença.

A nova versão do produto vem com uma grande disponibilidade de cores, tanto para as versões femininas como masculinas

Para atividades de peregrinação como o Caminho de Santiago na Espanha, Caminho do Sol no Brasil, ou qualquer outra travessia como Serra Fina, Marins/Itaguaré ou Pico dos Marins, é um equipamento altamente indicado por conta da sua versatilidade e praticidade.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.