Avaliação calça legging Organic – Curtlo

A calça legging Organic da marca brasileira Curtlo tem como objetivo garantir versatilidade e conforto em atividades outdoor como trekking, hiking, trilhas, travessias, corrida de montanha e, inclusive, treinos indoor de escalada e atividades de fitness.

Segundo o seu fabricante o design do produto possui tecido altamente elástico e que acompanha os movimentos musculares, proporcionando o máximo conforto ao usuário. A calça legging Organic possui várias tecnologias de materiais com o objetivo de proporcionar conforto para, desta maneira, melhorar a performance e recuperação muscular.

Dentre as tecnologias aplicadas ao equipamento destaca-se o tecido Compress, o qual permite elasticidade em 360º dos movimentos do atleta, para acompanhar contrações dos músculos. O tecido é feito em 70% poliamida e 30% elastano, pesando aproximadamente 218 gramas (tamanho M)

 

O Teste

A legging Organic foi testada em várias atividades de escaladas, trekking, hiking e passeios urbanos em uma viagem de 25 dias por diferentes lugares da Patagônia Argentina. A viagem foi realizada durante o verão (dezembro – janeiro).

O equipamento foi utilizado em escaladas esportivas em lugares como Valle Encantado, Villa Llanquín, Bariloche (La intendência) e Piedra Parada, com temperaturas que variaram entre 5ºC e 30ºC.

Durante a avaliação do produto as atividades de escalada teve contato com restos de cinzas vulcânicas, poeira e enfrentou ventos fortes. A calça também foi exigida em rochas abrasivas durante a atividade em escaladas que exigiram alguns entalamentos.

A calça legging Organic  oi utilizada ainda em diversos trekkings e hikings que variaram de 10 a 20 km como, por exemplo Refúgio El Frey, Cerro Otto além de aproximações a locais d escalada em Piedra parada que eram de aproximadamente 12 km (ida e volta)

O equipamento foi testado em diversas vezes para dormir em barraca dentro de sacos de dormir, durante noites frias que tiveram temperaturas mínimas próximas a 5ºC e quentes com maximas de 30ºC.

A calça legging Organic foi transportada sempre em mochilas junto com outros equipamentos de camping e escalada. Durante os testes a calça foi lavada à mão sem a utilização de máquina lavar ou serviços de lavanderia.

O produto, entretanto, não foi testado em temperaturas abaixo de 5ºC, nem em trekkings com altitude acima de 2.500 m, por não ser indicada para este tipo de atividade.

Após os testes na viagem, foi utilizada para treinos indoor de Crossfit na cidade de São Paulo com intensidades que variaram de média a alta os quais houve agachamento, burpees e corrida.

 

Prós

  • Respirabilidade
  • Peso x volume
  • Compressão
  • Conforto
  • Caimento e corte
  • Zíper na canela
  • Bolsos laterais

Contras

  • Pouca resistência a abração
  • Não tem disponibilidade de cores

Notas

  • Qualidade do tecido : 4.0
  • Acabamento : 4.0 
  • Design : 4.0 
  • Conforto : 4.0 
  • Relação Peso x volume: 5.0
  • Relação custo x benefício: 3.5
  • Nota final: 4.08 

Opinião

A calça legging Organic causou boa impressão, especialmente pelo conforto e leveza.

Um dos pontos fortes do produto seguramente é, sem dúvida, o cós alto e a compressão precisa que evitam o famoso aparecimento do “cofrinho” para quem escala e, para quem faz trekking ou corridas, evita o desconforto de ficar caindo o tempo tudo. A calça não atrapalhou nunca os movimentos, mesmo nos treinos de crossfit que incluíam pulos, burpees e agachamentos.

O tecido é bem fino, porém não apresentou transparência em movimentos mais técnicos, além de não marcar o acúmulo de suor. Nãou houve qualquer situação de constrangimento social por sujeira ou sudorese.

Durante a noite foi possível dormir e sentir relativo conforto, não sufocando nem atrapalhando os movimentos.

O tecido é macio e agradavel quando em contato com a  pele, sendo até mesmo suave ao toque. As costuras são planas e de boa qualidade, não soltou nenhum fio mesmo usando a calça bem justa.

Um outro ponto a se destacar na calça legging Organic  é o detalhe dos bolsos laterais, são pequenos, porém muito úteis para guardar pequenos objetos sem risco de extraviar.

O tecido não apresentou bolinhas nem marcas, mesmo após vários lavados, mesmo quando utilizado por vários dias junto com cadeirinhas de escalada, ou caminhadas com mochila. Quando lavado no camping, na mão e sem centrifugador, a calça secou rápido e ficou sem marcas.

Uma outra coisa que agradou bastante foram os zíperes na região das canelas, que facilitam o uso com meias grosas, botas de cano alto e por exemplo na hora de atravessar o Rio Limay permitiu subir quase até o joelho para não molhar a calça na hora de entrar no bote.

O produto tem algumas limitações que poderiam ser melhoradas em versões futuras, como o fato do tecido não ter muita resistência a abração, na hora de escalar percebi desgaste na parte dos joelhos, a calça é mais indicada para outras atividades, porém a resistência deixaria a calça mais versátil.

A legging Organic da marca Curtlo é um produto altamente recomendavel para todos os níveis de usuário. Pela sua leveza não é indicado para escaladas em alta montanha ou outras atividades com temperaturas menores a 0ºC

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.