Avaliação Anoraque Alpino Conquista

Anoraque_Alpino6O Anoraque Alpino da marca brasileira Conquista tem como objetivo oferecer impermeabilidade , proteção ao frio, chuva e vento (conforto térmico), permitir a evaporação de suor e não causar sensação de sufocamento.

Segundo o fabricante o Anoraque Alpino é o mais eficiente do mercado brasileiro por oferecer máxima proteção ao usuário além de possuir uma excelente relação custo-benefício.

O Teste

Anoraque_Alpino5O Anoraque Alpino  foi testado em variadas ocasiões que pudessem englobar todas as situações possíveis de uso.

Foi utilizada em um trekking de média dificuldade, com chuva moderada e constante durante 3 horas no Parque da Serra do Mar no estado de São Paulo.

O equipamento foi utilizado ainda em caminhadas em parques urbanos sob frio moderado (em torno de 12ºC) com garoa fina e vento fraco.

Foi utilizado ainda em um passeio recreativo na Serra da Mantiqueira com frio moderado (em torno de 10ºC) e tempo seco.

Foi utilizado também em caminhadas urbanas  sob chuva forte com vento moderado.

O Anoraque foi transportado em mochilas de trekking junto a equipamentos como: saco de dormir, utensílios de cozinha de camping e outras roupas.

O Anoraque Alpino não foi lavado em máquinas de lavar, somente com panos úmidos para não danificar o material com materiais químicos.

Prós

  • Conforto
  • Proteção da chuva
  • Versatilidade
  • Respirabilidade / evaporação do suor
  • Preço

Contras

  • Quantidade de bolsos

Notas

  • Qualidade de Material: 4,0 
  • Acabamento: 3,5 
  • Design: 3,0  
  • Ergonomia: 4,5  
  • Facilidade de Limpeza: 4,5  
  • Relação Peso x volume: 4,0  
  • Relação custo x benefício: 5,0 
  • Nota Final: 4,07   

Opinião

Anoraque_Alpino1O Anoraque Alpino da marca Conquista  teve boa performance durante os testes, e agradou bastante, sobretudo pelo desempenho da impermeabilidade aliado ao conforto que proporciona.

Durante ventos moderados teve rendimento impecável, oferecendo boa proteção além de conforto térmico satisfatório.

Possui excelente vedação mesmo possuindo detalhes em velcro, o que chamou a atenção positivamente por este detalhe.

O tecido impressionou pelo seu rendimento que mesmo sendo impermeável é macio, o que proporciona sensação de conforto ao contato com a pele.

Anoraque_Alpino2Ponto forte do Anoraque Alpino é a respirabilidade do tecido, que além da impermeabilidade possui boa evaporação do suor evitando a sensação de sufocamento e desconforto.

Os zippers do Anoraque Alpino são de boa qualidade (da marca YKK) entretanto nenhum deles são selados, mas possuem lapela dupla para evitar entrada de água.

O detalhe desta lapela não é a melhor solução mas é efetiva.

Para aquecimento do usuário teve bom rendimento com um fleece por baixo, mostrando neste detalhe a sua versatilidade.

Com clima oscilante como acontece no Brasil em várias regiões, o Anoraque Alpino se mostrou prático com várias possibilidades e  alternativas de uso.

Um ponto que poderia melhorar é a quantidade de bolsos, especialmente na parte interna, pois o produto testado somente possui dois na lateral para o abrigo das mãos.

Com um uma relação de custo/benefício muito interessante, o produto é indicado a praticantes de atividades de natureza de todos os níveis.

Mas vale uma observação de que o Anoraque Alpino não é recomentado para o uso em alta montanha, nem em temperaturas abaixo de -10°C.

Anoraque_Alpino10Anoraque_Alpino9Anoraque_Alpino8Anoraque_Alpino7Anoraque_Alpino4Anoraque_Alpino3

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.