Avalanches na Turquia matam quase 40 montanhistas

Aproximadamente 38 pessoas morreram e 53 ficaram feridas depois que duas avalanches atingiram equipes de resgate que procuravam cinco vítimas de uma avalanche anterior. A primeira avalanche enterrou um veículo e limpar a neve e um micro-ônibus, cujo motorista escapou junto com sete passageiros.

“Mais de 100 equipes de resgate foram enviadas à província de Van, no leste da Turquia, para tentar alcançar pessoas que se acredita estarem enterradas após uma avalanche na noite de terça-feira”, afirmou a Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia.

“Os trabalhos de busca e resgate continuam no distrito de Bahçesaray na quarta-feira. A segunda avalanche ocorreu por volta do meio-dia da quarta-feira, enterrando equipes de resgate. Pelo menos 14 equipes de resgate estão entre as vítimas”.

Cerca de 30 trabalhadores de emergência estavam no hospital depois de serem retirados do monte de neve ou escaparem sozinhos na quarta-feira, disse o Ministério do Interior da Turquia Suleyman Soylu. O ministro do Interior também afirmou que as condições na área dificultam a operação dos veículos de resgate, acrescentando que um veículo foi retirado de menos de 4 a 5 metros de neve.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, conversou com o ministro do Interior e o porta-voz do presidente, Ibrahim Kalin, disse no Twitter que “todas as ferramentas disponíveis foram mobilizadas” para ajudar as equipes de resgate.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.