Avalanche: 10 montanhistas trainees mortos em uma montanha na Índia

Uma avalanche vitimou 10 montanhistas trainees em uma montanha na Índia. Eles faziam parte de um grupo de mais de 30 Trainees, do Instituto Nehru de Montanhismo, que desciam quando ocorreu o acidente. A saber, Trainee é um profissional recém formado, ou prestes a se formar, que uma empresa procura para treinar em determinadas áreas.

O acidente ocorreu em Draupadi Ka Danda-II na terça-feira. Oito dos 29 presos foram resgatados, enquanto os esforços estão em andamento para encontrar os outros.

Draupadi ka Danda são dois picos na cordilheira Gangotri de Garhwal Himalaya em Uttarakhand, Índia. A altura dos picos é incerta. A elevação é relatada como 5.670 metros, 5.716 m ou às vezes acima de 6.000 m.

Os montanhistas estavam em um grupo que incluía 34 trainees e sete instrutores. A avalanche ocorreu enquanto o grupo descia do cume. O Ministério da Defesa da Índia enviou helicópteros para ajudar na busca e resgate.

O ministro da Defesa, Rajnath Singh, disse: “A perda de vidas preciosas devido ao deslizamento de terra que atingiu a expedição de montanhismo realizada pelo Instituto de Montanhismo Nehru em Uttarkashi. Minhas condolências às famílias enlutadas que perderam seus entes queridos”.

Graças à rápida resposta, oito pessoas foram resgatadas. No entanto, os pesquisadores também localizaram 10 corpos e recuperaram metade deles, informou o jornal The Hindu. Os detalhes permanecem incompletos.

Na Draupadi Ka Danda-II vários montanhistas famosos estão atualmente tentando rotas. Uma expedição polonesa com Adam Bielecki e outra com Alex e Thomas Huber estão em andamento nessa montanha.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.