Autoridades chilenas investigam pintura ilegal em Torres del Paine

A comunidade de trekking do Chile está encarando um sério caso de vandalismo, que apareceu esta semana em um de seus principais parques. Uma pintura com “tintas laváveis” em um dos locais de Torres del Paine foi exibida em uma rede social.

A postagem, que já foi deletada, acabou viralizando e gerando muitos protestos no país.

Investigação

A Corporação Nacional Florestal do Chile (Conaf) confirmou a veracidade da fotografia que mostra um desenho feito por turistas próximo à base de Torres del Paine. Mauricio Vejar, diretor regional da Conaf, disse uma rede de TV chilena que “infelizmente esses fatos são incomuns, porque fazer esses grafites é um ataque à paisagem”.

A publicação original indicou que seria “tinta lavável”, apesar disso, a intervenção provocou a rejeição majoritária, conforme refletido nos comentários. A autora da foto, entretanto, alegou que apenas gostou da pintura e a registrou.

A autora do perfil que publicou a foto alega que não foi ela que a realizou a arte.

O Conaf está fazendo as perguntas necessárias para avaliar uma queixa perante as autoridades e punir os envolvidos no ato de vandalismo.

There are 3 comments

  1. Christian Adamovich

    Como eu ando “do contra” com toda a histeria humana sobre tudo, isto é, estou histérico com a histeria… Cara, ok, ok, ok, pintar uma pedra lá na Torre del Paine é a melhor coisa do mundo a se fazer, mesmo que com tinta lavável? Não, não é… pq aí o cara que pinta grafite com tinta óleo se acha no direito de ir pintar a tag dele lá. Não sou tonto, entendo estas coisas. Mas cara… a tinta é lavável, a pintura é de bom tom, tem a intenção de demonstrar o amor pela paisagem. Contempla a vista e a meditação… enfim.
    Fico pensando se os neandertais tivessem tantos pudores como nós temos ultimamente, talvez não existiriam as pinturas rupestres nas paredes das cavernas hoje em dia…
    EU SEEEEEEEI, SE UM FAZ VAI TER UM MONTE DE IDIOTA FAZENDO ATRÁS. PONTO. EU SEI. É PATRIMÔNIO PÚBLICO, EU SEI. MAS PELO MENOS A PESSOA NÃO BOTOU FOGO NO PARQUE E QUASE CAUSOU UM PROBLEMA DIPLOMÁTICO ENTRE O CHILE E OUTRAS NAÇÕES.
    Eu ando chato, eu admito, nem eu estou me aguentando.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.