Autora publica a história da conquista do Monte Everest ilustrada para crianças

O livro “Everest: The Remarkable Story of Edmund Hillary and Tenzing Norgay” conta a história das pessoas que conquistaram o Monte Everest (8.848 m) pela primeira vez. A autora Alexandra Stewart leva o jovem leitor ao cume da mais alta montanha do mundo e conta a história da expedição que levou à sua captura.

Porém, a obra possui um detalhe interessante: é voltada ao público infantil. Com prefácio do explorador britânico Ranulph Fiennes (o único na história a alcançar os dois polos e o Monte Everest), o livro combina ilustrações contemporâneas de Joe Todd-Stanton com a escrita de Alexandra Stewart e busca celebrar o centenário do nascimento de Edmund Hillary.

A narrativa do livro conta a história de como Edmund Hillary e Tenzing Norgay deixaram sua marca no mundo desde o nascimento até seus dias finais e o impacto que tiveram no Nepal hoje. Além de apresentar a infância desses dois homens e sua obsessão mútua em subir a montanha mais alta do mundo, o livro traça a história das expedições europeias ao Monte Everest, a escalada em si e os efeitos que a vitória teve na vida adulta de Hillary e Norgay.

Autora enfatiza na obra que chegar ao topo foi um esforço de grupo que envolve muito mais homens do que normalmente são creditados. Como era de se esperar, a narrativa passa mais tempo na história de Edmund Hillary do que na de Tenzing Norgay, e analisa os principais eventos mundiais que afetariam a geopolítica da escalada.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.