Atleta da North Face, Hilaree Nelson, desaparece no Manaslu

A renomada atleta da marca The North Face, Hilaree Nelson, desapareceu logo abaixo do cume do Monte Manaslu (8.163 m), enquanto seu parceiro Jim Marrison esquiava no pico nesta manhã, confirmou uma fonte no acampamento base.

Nelson teria caído na fenda logo acima do cume da montanha quando o casal esquiava desde o cume real esta manhã. Nelson caiu de cerca de 25 metros em uma fenda vertical e desapareceu, disseram testemunhas oculares.

Seus guias sherpas estão no acampamento IV agora. Morrison estava esquiando do acampamento III enquanto arquivava este relatório, disseram testemunhas oculares. As operações de resgate são prejudicadas pelo mau tempo, disseram fontes. A dupla fez parte da expedição de esqui gerenciada pela Shangri-La Nepal Treks.

Hilaree e seu parceiro Jim fizeram a primeira descida de esqui do Lhotse (8.516 m), a quarta montanha mais alta do mundo, no ano passado. De acordo com a The North Face, Morrison possui uma carreira de duas décadas que inclui dezenas de primeiras descidas em mais de 40 expedições a 16 países diferentes.

Hilaree Nelson, de 45 anos, é a montanhista esquiadora mais prolífica de sua geração. A mãe de dois filhos, foi a primeira mulher a ligar dois picos de 8.000 m, Everest e Lhotse, em uma única tentativa de 24 horas.

No outono de 2018, ela retornou ao Lhotse pela segunda vez para esquiar do cume, ligando as curvas para uma das linhas não esquiadas mais premiadas do mundo, de acordo com o site da The North Face.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.