Ataque de urso a escalador durante escalada é capturado em vídeo e viraliza

Um ataque de urso a um escalador no Japão foi gravado e acabou viralizando no dia de ontem. O escalador atacado, que filmava a ascensão, conseguiu lutar contra o urso enquanto descia de uma via no Monte Futago, pequena montanha com dois picos no Japão.

O encontro foi todo gravado pela GoPro do escalador e compartilhado no YouTube. O vídeo, até o momento da publicação do artigo, tinha mais de 1.200.000 visualizações (assista ao vídeo no topo do artigo). Embora o escalador tenha sido capaz de repelir o ataque inicial do urso, teve que continuar lutando com socos e chutes na cabeça do animal. Após cerca de 30 segundos, o urso fugiu com seu filhote a reboque, desaparecendo no mato.

“Fui atacado por um urso por trás enquanto descia o cume rochoso do Monte Futago na cidade de Chichibu, província de Saitama, Japão”, disse o escalador na descrição do vídeo que captou o ataque de urso. “Em vez de medo, mudei para a sensação de que, se estava atacando, não tinha escolha a não ser enfrentá-lo.”

O Japão possui em sua fauna duas espécies de ursos: o urso-negro-asiático e o urso-pardo. Os ursos negros asiáticos vivem principalmente em florestas montanhosas e montanhas no leste da Ásia e podem pesar até 200 kg e possuem a reputação de serem agressivos com os humanos.

“Olhando para o vídeo, parece que o urso me atacou para proteger o filhote”, disse o escalador, que ainda afirmou que é treinado em karatê e artes marciais mistas, e isso pode ter salvado sua vida no ataque de urso.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.