Assista ao trailer de “Operation Moffat” – O filme outdoor feminino de 2015

As produtoras Claire Carter and Jen Randall em parceria com a BMC TV divulgaram o trailer do filme “Operation Moffat”.

Assim como sempre realiza nas suas produções, a britânica Jen Randall mostra o lado feminino de maneira elegante e sem firulas (nem criar um clube da luluzinha).

O filme procura homenagear a primeira guia de montanha britânica Gwen Moffat.

Operation-Moffat-1

A escaladora, e escritora britânica com quase 40 títulos, Gwen Moffat é considerada o símbolo máximo da pessoa que procurou viver intensamente a escalada e as liberdades da vida nas décadas 1940 e 1950s.

Uma das fundadoras da RAF Mountain Rescue Service (Grupo de Resgate Britânico).

O filme possui além de grandes homenagens, entrevistas com a montanhista, hoje com 91 anos de idade.

Produção outdoor Feminina

A britânica Jen Randall é o principal nome de seu país em filmes outdoor que retratam a visão feminina no esporte de natureza.

Com produções aclamadas pelo público como “Push It” e “Project Mina“, além de sua websérie de sucesso “Europe´s best Crags”, consegue colocar como poucas pessoas o foco em mulheres, tratando-as de maneira moderna e inteligente.

Operation-Moffat-5

Todas as mulheres em seus filmes possuem voz e opiniões, deixando cada uma das personagens soltar o verbo e emoções a vontade (não somente mostrar ângulos e movimentos).

Utilizando a mesma filosofia de realização de temas femininos como o seriado “Jessica Jones”, a direção e roteiro de Jen Randall é, sem dúvida, o estado da arte atual em termos de universo feminino em filmes outdoor.

O filme “Operation Moffat” já venceu dois prêmios no festival de Kendall de 2015, na Inglaterra, além de merecer uma menção honrosa no Festival de Banff, no Canada.

Lowe Alpine® Interviews ‘Operation Moffat’ co-director Claire Carter from Lowe Alpine on Vimeo.

Operation-Moffat-2

Operation-Moffat-4

Operation-Moffat-3

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.