Assessoria esportiva elabora treino de corrida de montanha para iniciantes

Foto: Cleiton Heredia

Foto: Cleiton Heredia

A assessoria esportiva paulistana 4Any1 elaborou um conjunto de treinos específicos para quem deseja começar a praticar corridas de montanhas.

Além do conjunto de exercícios específicos foi tomado o cuidado de que fossem aplicados em ambiente e relevo muito próximos aos que os atletas usualmente enfrentam nas provas de corridas de montanha.

O lugar escolhido foi Mairiporã, município da região metropolitana da cidade de São Paulo, que possui revelo bem acidentado, e há uma vegetação densa além de poucos traços de urbanização.unnamed

Com percursos de 10 km e 15 km irá percorrer a trilha dos Macacos, que é utilizada usualmente por praticantes de Mountain Bike para downhill.

Neste treino específico, que pode ser encarado como um “aperitivo” de uma corrida de montanha serão feitos 6,5 km em trilhas e 500m de asfalto.

Assim como ocorre em corridas de montanha haverá pontos de hidratação no início e fim do percurso, além de uma sinalização nos mesmos moldes das competições.

Todo este treino, orientação e participação custará R$ 5,00 e começará ás 8:30 e 9:00.

O primeiro foi organizado no último dia 11 de outubro, mas a assessoria já está elaborando uma outra data para atender a demanda de uma modalidade de esportes de montanha em franco crescimento

Para maiores informações: www.4any1.com.br

corrida_de_montanha-1

Foto: http://atletismodefondo.wordpress.com/

 

4any1-assessoria-esportiva_banner_artigo

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.