Você faz pesquisas científicas sobre a escalada? Então fique atento que este artigo interessa muito a você, pois foi disponibilizado ao público interessado uma série de pesquisas e contribuições científicas relacionadas com a escalada de competição de alto nível.
Desta maneira, a escalada competitiva de alto nível e seus artigos científicos que concentram em temas pedagógico ou orientações para teses de mestrado e doutorado, estão disponíveis. Estes artigos estarão publicados na revista científica Frontiers in Sports and Active Living e na Frontiers in Psychology – Section Movement Science and Sport Psychology.
Os artigos científicos são de relevante importância para profissionais de educação física e para outros profissionais científicos que estão se dedicando à profissionalização e especialização na área. Os principais centros de escalada mundiais, como Eslovênia e Japão, dedicaram-se ao tema nos últimos 15 anos e atualmente colhem os frutos. Países como Argentina, Equador e Chile (que realiza simpósios de ciência da escalada) fizeram o mesmo há 10 anos e hoje possuem atletas com real chance de ir à olimpíada.
Para consultar os artigos pode acesse o site: https://www.frontiersin.org