Argentino transmite um programa de rádio do cume do Aconcágua

Um radialista amador de Mendoza, Argentina, realizou um sonho na última semana: fez uma transmissão de rádio direto do cume do Aconcágua. O sonho era de Diego Lizarraga, que esperava por esse momento há anos e conseguiu transmitir desde uma altitude de 6.961 metros (o cume da montanha).

Diego é fã de montanhismo, praticando trekking desde menino e em 2016 começou a escalar montanhas com o objetivo de um dia escalar o Aconcágua. O argentino decidiu subir a montanha mais alta das Américas em 2018 começou a se preparar desde então.

O evento durou quase uma hora e meia e pôde ser ouvido nas estações de Córdoba, Santiago del Estero, Santa Fé, Buenos Aires, San Luis, San Juan, Mendoza e Chile, entre outras. Dessa forma, Lizarraga alcançou um objetivo que ninguém havia alcançado há 69 anos, quando a primeira transmissão de rádio foi feita daquele local.

Em entrevistas a veículos de mídia argentinos, Diego Lizarraga, que é professor de educação física, relatou seus sentimentos após este evento histórico: “Foi muito emocionante e emocionante. Foi fantástico e não parei de chorar desde o momento em que cheguei até o primeiro contato”.

Além disso, Lizarraga acrescentou: “As pessoas me agradecem muito e isso me dá confiança para acreditar em mim mesmo, para pensar que é possível. As mensagens que me enviaram me deixam muito feliz”.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.