Área de prática de boulder é fechada em São Paulo

De acordo com o escalador Eliseu Frechou, que publicou em primeira mão o anúncio em seu site pessoal, a área de boulder conhecida como Akira, localizada em São Bento do Sapucaí, está fechada para a prática das escaladas. A redação entrou em contato com o próprio montanhista, assim como verificou com outros escaladores da cidade, e confirmou a notícia.

A proprietária da área, os quais ficam situados no bairro do Campo Monteiro em São Bento do Sapucaí, informou ao montanhista que a área será cercada e toda e qualquer pessoa está proibida de entrar sem autorização da proprietária. Frechou informou em seu texto que a razão do fechamento nada tem a ver com o uso esportivo para escalada.

Mas a proprietária informou também que o principal motivo eram os encontros noturnos realizado por pessoas “que usam as rochas para fazer festas, deixando lixo e fazendo barulho altas horas da noite, acordando e assustando alguns moradores do entorno”.

Em seu texto, Eliseu informou que ” a médio prazo, a situação possa ser revertida no que diz respeito a prática esportiva”. “Para que inclusive possamos manter a boa relação que os escaladores têm com os proprietários de terras em São Bento e região, é de suma importância que nossa comunidade respeite o fechamento e não force a entrada”, concluiu Eliseu Frechou em seu texto.

There is one comment

  1. SIDNEI CAPONI

    A falta de educação de uns prejudica todo o coletivo , em um outro local em Mg (bpo) ouvimos de uma sr o mesmo stress pelo barulho gritos dos escaladores e ela relatou que ficava nervosa ,tanto como em relaçao a fama de loucos e maconheiros . Nao querem fechamento de áreas mudem de atitude . Eu pessoalmente depois de ver o que aconteceu em varios setores no rs e em sc , nao divulgo mais para todos novos locais e setores , e não por egoismo mas por questao de preservar mesmo, estes locais, outra visita a outro pico tambem em minas presenciamos esta atitude de gritaria em local privado ,palavrões, etc ,nos escalamos mas sinceramente nao nos portamos como escaladores , tenho vergonha alheia do a maioria faz.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.