Área de prática de boulder é comprada por entidade de montanhistas e abre para a escalada

O Access Fund., anunciou esta manhã que uma grande região de boulders de granito agora será aberta a todos os escaladores. O local é conhecido como Maibauer Boulders e fica localizado próximo da cidade de Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte.

A área estava no topo de uma morro localizado em terras privadas. a partir de um esforço colaborativo entre escaladores locais, os proprietários anteriores e funcionários do Access Fund tornou a área acessível a toda comunidade de escalada.

Agora, a associação Carolina Climbers Coalition depois de negociar com os proprietários, autoridades locais e obter ajuda financeira do Access Fund para comprar a área de boulder, que fica dentro de 32 acres de floresta, pode comemorar a conquista. A organização também disse que está aceitando doações de seus escaladores para pagar os US$ 135.000 emprestados do Access Fund para a compra.

Escaladores começaram a desenvolver as primeiras linhas de boulder na área na década de 1990, em parte graças à atitude de Merna Maibauer e Karl Hesse, principais responsáveis pela conquista. Hoje, mais de 100 linhas conhecidas foram documentadas e variam de V0-V9.

O que é o Access Fund?

Quem alguma vez já consultou algum texto de qualquer veículo de mídia norte-americano, já deve ter ouvido falar do Access Fund. A entidade representativa, muito popular e respeitada nos EUA, possui ainda pouco reconhecimento (se comparado com o seu país de origem) fora dos EUA.

O Access Fund é um coletivo de escalada sem fins lucrativos. O principal objetivo da entidade é manter as áreas de escaladas abertas e ter acesso a áreas de escalada atualmente fechadas.

A entidade fazia parte originalmente do comitê de acesso do American Alpine Club, outra entidade sem fins lucrativos, e foi criado quando a comunidade de praticantes escalada percebeu a necessidade de uma organização para representar os direitos de escalada e montanhistas nos EUA.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.