Arc’teryx cria portal para interromper a “economia do desperdício”

A marca canadense de equipamentos outdoor Arc’teryx lança o portal ReBird, um novo programa que conecta os clientes às iniciativas contínuas da marca em economia circular, incluindo upcycling, revenda, manutenção e reparos.

Como foi discutido em um artigo na Revista Blog de Escalada, a economia circular propõe uma mudança em toda a maneira de consumir, do design dos produtos até nossa relação com as matérias-primas e resíduos. A economia circular é um conceito baseado na inteligência da natureza e que se opõe ao processo produtivo da vigente economia linear, na qual os resíduos são insumos para a produção de novos produtos.

O ReBird marca o compromisso de toda a Arc’teryx de se afastar do que chama de “economia do desperdício”, buscando continuamente adotar e desenvolver uma forma circular de operação. Também contribui para as metas baseadas na ciência da marca para reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa em 65% até 2030.

Desde 19 de maio, os clientes agora podem acessar a iniciativa de revenda de equipamentos usados da ​​Arc’teryx por meio do programa ReBird, comprar os produtos reciclados da Arc’teryx e explorar o serviço de manutenção e reparo Arc’teryx.

A plataforma digital ReBird tem como objetivo servir como um espaço interativo para educação e compartilhamento de histórias, onde os clientes podem aprender mais sobre a evolução contínua da marca no design de produtos que se destacam em desempenho enquanto são criados para serem refeitos e feitos de materiais seguros e renováveis.

Como parte da estreia da plataforma, a Arc’teryx também lançou seus primeiros produtos reciclados feitos de materiais pós-consumo. São as jaquetas Windshell masculina e feminina, mochilas e bolsas, onde cada peça foi construída usando uma mistura de produtos rejeitados e usados.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.