Apesar das ameaças de boicote Outdoor Retailer volta a acontecer em Utah

A maior feira da indústria dos esportes de natureza do continente americano, a Outdoor Retailer, se mudará para Salt Lake City no próximo ano. Atualmente acontecendo em Denver, a feira acontecia em Utah e mudou-se em 2018 após pressão de grandes marcas como REI, Patagonia e The North Face.

Desde 2017, quando os legisladores de Utah solicitaram que Donald Trump revogasse o Bears Ears National Monument, que fica no estado, a disputa sobre o local do evento gerou um impasse. Então a Outdoor Retailer anunciou que se mudaria de Salt Lake City para Denver depois que trinta varejistas de esportes outdoor protestaram.

Os monumentos foram restaurados às suas dimensões originais pelo presidente Joe Biden. O grupo chamado The Conservation Alliance, que inclui mais de 270 empresas, argumentou que os líderes políticos de Utah continuam tentando destruir os monumentos naturais.

“Na realidade, sair depois de 2017 não trouxe a mudança que esperávamos, então vamos recuar, não recuar”, disse a empresa em um post no blog assinado por Marisa Nicholson, vice-presidente sênior e diretora de shows da Outdoor Retailer. e Jeff Davis, vice-presidente do grupo Emerald. “Acreditamos firmemente que permanecer engajados e contribuir coletivamente para a discussão em andamento, não importa quão difícil seja, é muito mais construtivo”.

Versão 2023 será esvaziada?

Apesar das ameaças de boicote de grupos ambientais e grandes empresas , a organizadora da feira anunciou esta semana a volta da realização para o estado de Utah. Porém muitos criticaram a escolha dizendo que a legislatura do estado se opõe aos esforços para preservar monumentos nacionais e terras públicas.

Antes mesmo do anúncio houve troca de farpas entre o governador de Utah e marcas REI, Patagonia e The North Face, que anunciaram um boicote à feira. Em uma carta às partes interessadas, a Emerald X, a empresa de capital aberto proprietária do evento bianual, afirmou que poderia promover melhor a recreação ao ar livre e lutar pela proteção ambiental de Utah, onde a feira era realizada há décadas.

A Emerald X afirmou ainda que Salt Lake City era sua cidade natal e eles estão retornando com o compromisso de alcançar mudanças significativas. “Na realidade, não vimos as mudanças que esperávamos depois de 2017, então não vamos recuar. Acreditamos que estar envolvido e contribuir coletivamente para a conversa em andamento é muito mais construtivo do que sair depois de 2017.

Em entrevista à Associated Press, Jeff Davis, vice-presidente do grupo Emerald X, afirmou que a empresa espera persuadir os participantes céticos (The Conservation Alliance e duas dúzias de empresas outdoor, incluindo Patagonia e REI) a permanecerem no programa.

Horas depois que a Outdoor Retailer anunciou seu retorno a Utah, após 4 anos sediando a feira em Denver, a Patagonia manteve sua promessa de boicotar a maior feira da indústria outdoor, a menos que promessas sejam feitas para preservar terras públicas. O CEO da Patagonia, Ryan Gellert, disse que a marca não retornaria à feira “até ouvirmos um firme compromisso de proteger nossos monumentos nacionais”.

Outras marcas, incluindo The North Face, REI e outras, declararam que boicotariam um show de Utah “enquanto seus funcionários eleitos continuarem seus ataques a monumentos nacionais e proteções de terras públicas”.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.