A Associação Paulista de Escalada Esportiva, entidade responsável por organizar os campeonatos de escalada no Estado de São Paulo convocou na última sexta feira uma reunião extraordinária.
O tema a ser discutido será o encerramento de atividades.
Em outras palavras: APEE deixará de existir.
Ainda não foi oficialmente anunciado, mas nos bastidores é considerado como fato consumado.
Um dos indicativos deste fechamento está no fato que a APEE não realizou nenhum campeonato de escalada a mais de quatro anos.
Para este ano de 2013 também não haverá campeonato brasileiro de escalada, agravando mais ainda a profunda crise por que vive os campeonatos de escalada no Brasil.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.