Aos 95 anos veterano da Segunda Guerra Mundial faz corrida de Cross-Country de 4.200 km

O veterano da marinha na Segunda Guerra Mundial Ernie Andrus, de 95 anos de idade, começou no último fim de semana, uma corrida de Cross-Country nos EUA. Ao todo, a travessia será de aproximadamente 4.200 km, saindo da cidade de Saint Simons Island, no estado norte-americano da Geórgia e terminará em San Diego, na Califórnia.

O objetivo deste Cross-Country é levantar fundos para a construção de um memorial para um navio de guerra usado na Segunda Guerra Mundial usado para desembarcar tropas e equipamentos nas praias. O navio é o modelo LST 325.

Andrus espera terminar sua jornada em aproximadamente de cinco anos, ou quando completar 100 anos. O veterano não é um novato em Cross-Country, tendo realizado de 2013 a 2016 um trajeto até San Diego com médias diárias de 18 milhas (aproximadamente 29 km) por dia. Para este novo desafio ele espera fazer 13 milhas (20 km) por dia.

Em uma declaração para a imprensa local, Ernie Andrus afirma ter caminhadas planejadas até para 2025.

O custo dessa viagem é grande, e Andrus não levantou dinheiro suficiente durante sua primeira corrida. Por isso, agora está realizando o caminho inverso e continua seu esforço para levantar o dinheiro.

Para a arrecadação Ernie Andrus criou uma página para a arrecadação de doações.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.