Anunciado quais serão os filmes do Reel Rock 15 – Festival pode ser on-line

O Reel Rock Film Tour é um festival anual de documentários sobre esportes de montanha, destacando a cada ano uma nova compilação de filmes outdoor produzidos pela Sender Films e pela Big UP Productions. Em tempos que não havia restrições de pandemia, o Tour exibia filmes de escalada e aventura para públicos de todo o mundo.

Atualmente o festival possui mais de 500 exibições por ano, com mais de 150.000 participantes em todo o mundo. No ano de 2020, o Reel Rock Film Tour iria voltar a ser exibido no Brasil após quatro anos de ausência. As exibições estavam sendo negociadas para serem em Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

A turnê pode parecer muito diferente este ano e pode envolver streaming ou shows online. Entretanto, os produtores prometeram a liberação do trailer ainda esta semana, além de também divulgarem quais serão os filmes que serão exibidos no festival.

Native Son

Lonnie Kauk é um boulderista que viveu em Yosemite a maior parte de sua vida. Ele é um descendente do povo Ahwahnechee que vivia na região. Inclusive, a região onde se encontra o Parque de Yosemite hoje era originalmente conhecido como Ahwahnee.

Seu pai, Ron Kauk, é uma lenda da escalada em Yosemite, que ainda escala e agora dirige a Sacred Rok, uma instituição de caridade que leva crianças de orfanatos e do sistema prisional para caminhadas e escaladas em Yosemite.

Action Directe

No início deste ano, Melissa Le Neve escalou a via “Action Directe”, uma escalada histórica no Frankenjura (Alemanha). É considerado o primeiro 9a francês (11c brasileiro) do mundo (embora haja outros candidatos que também eram graduados na época) e encadenar esta via é quase um rito de passagem para muitos escaladores profissionais.

Melissa foi a primeira mulher a encadenar esta via. A linha é famosa pelo crux, que exige um salto dinâmico para trás de um buraco para um bidedo. O movimento clássico e o pôster de Wolfgang Güllich fazendo o movimento estava em todas as partes nos anos 1980 e 1990.

First Ascent / Last Ascent

Findlay e Maddy Cope escalam juntas há anos. Desta vez, eles procuram rochas não escaladas em áreas remotas, enfrentando neve e sol intenso para descobrir novas linhas.

Findlay foi a primeira escaladora britânica a escalar uma via classificada como E9 (escala britânica de dificuldade) e a primeira a escalar um 8c francês (11a brasileiro).

Black Ice

Montana tem uma grande variedade de gelo e escalada mista disponível, incluindo enormes cachoeiras congeladas e passeios pitorescos. Memphis Rox é uma academia de escalada no centro da cidade de Memphis, Tennessee, onde a maioria da comunidade pode nunca ter ouvido falar de escalada.

Foi fundada pelo diretor de cinema Tom Shadyac com um modelo do tipo “pague o que puder”. A ideia é que qualquer pessoa pode entrar e escalar, independentemente do que possa pagar.

Ele permite que muitas pessoas, que normalmente não teriam condições financeiras para experimentar o esporte, venham regularmente, façam parte de uma comunidade e aprendam novas habilidades que lhes dão oportunidades que talvez nunca tivessem.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.