Anunciadas as primeiras datas do Reel Rock no Brasil

Após quatro anos de hiato, o Reel Rock, o mais prestigiado pacote de filmes de montanhismo do mundo, já tem data para ser exibido no Brasil. A Freeman Outdoors anunciou que, a princípio, a cidade de São Paulo-SP realizará a primeira exibição da 16º Reel Rock no Brasil.

Marcada para acontecer no dia 19 de abril de 2022, na mesma sala que foi exibido a terceira edição do Freeman Film Festival Brasil, o Cinema Petra Belas Artes voltará a ser a casa dos filmes de montanha na maior cidade do país. Outras cidades, como Rio de Janeiro-RJ, Vitória-ES e Curitiba-PR ainda estão em negociação para a exibição e terão suas datas confirmadas em breve.

A Freeman Outdoors esclareceu que assim que forem concluídas as negociações com os cinemas locais, as datas serão divulgadas com a devida antecedência da realização. As últimas semanas de Abril e as primeiras semanas de Maio estão dentro da janela de oportunidade que estão nas mesas de negociação.

Os ingressos estarão à venda a partir do início de Abril pelo Eventbrite. Cidades que desejam receber o Reel Rock podem entrar em contato com a Freeman Outdoors para viabilizar a exibição.

Reel Rock no Brasil

Reel Rock

 

Com 16 anos de estrada, o Reel Rock Film Tour é um festival itinerante de cinema, realizado anualmente, que se concentra em filmes de escalada e montanhismo produzidos pela Sender Films e Big UP Productions. Os filmes são exibidos em eventos de exibição, conseguindo mais de 500 exibições em todo o mundo e com mais de 150.000 expetadores em todo o mundo.

Os fundadores do festival são Peter Mortimer e Josh Lowell. Neste ano de 2022 o festival inicialmente começou sua exibição online de 24 a 27 de março, com 4 novos filmes de escalada:

  • Bridge Boys – protagonizado por Tom Randall e Pete Whittaker
    • Uma ascensão do “grande muro” horizontal abaixo de um viaduto de uma rodovia. A mais longa e ridícula escalada de fenda já tentada.
  • Barefoot Charlesprotagonizado por Charles Albert
    • Documenta o boulderista francês Charles Albert, que somente escala descalço.
  • Big Things To Come – protagonizado por Alex Johnson
    • A jornada de Alex Johnson para encadenar uma linha de boulder que a derruba e a força a enfrentar seu verdadeiro eu.
  • Cuddleprotagonizado por Tommy Caldwell e Alex Honnold
    • Uma travessia de 17 picos nas Montanhas Rochosas nos EUA.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.