Ano de 2015 terá somente um único 8.000 escalado em todo o mundo

O ano de 2015 ficará conhecido por vários dados no montanhismo, e o mais impressionante será o fato de que somente uma montanha acima de 8.000 terá sido escalada em todo o período.

O motivo é relativamente fácil de ser identificado: O arrasador terremoto no Nepal.

Com isso houve pela primeira vez desde 1974 nenhuma ascensão ao Monte Everest neste ano, o que impactou fortemente as agências de turismo que exploram o local, além da própria economia do Nepal.

Na última quarta-feira um grupo de 15 alpinistas realizaram cume no Manaslu, oitava montanha mais alta do mundo de 8.156m.

Esta ascensão oficializada foi considerada a única escalada bem sucedida de 2015 em uma montanha acima de 8.000m.

Os dados de acenção são disponibilizado pelo http://www.explorersweb.com/, que é dedicado a publicar, mediante assinatura, as notícias de cada expedição.

Foto: Wikipedia

Foto: https://www.wikiwand.com/

O Manaslu é a quinta montanha mais escalada dentre todos os 8.000 metros, e é considerado um dos picos mais fáceis de subir os picos mais altos do mundo

O governo do Nepal está tomando medidas para garantir ao mundo a segurança de montanhistas que procuram o país para escalar as montanhas de seu país.

Algumas medidas de restrição a montanhistas inexperientes já foram tomadas, e outras estão por ser anunciadas para serem implementadas a tempo da primavera de 2016.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.