Angela Eiter divulga vídeo de sua cadena em via de graduação 11c

Quantas pessoas, homem ou mulher, que você conhece que é capaz de escalar uma via de graduação 9a francês (11c na graduação brasileira)?

A escaladora austríaca Angela Eiter, de 30 anos de idade é escaladora profissional, sendo quatro vezes campeã mundial de escalada, seis títulos do prestigiado “Rock Masters” na cidade italiana de Arco.

Eiter recentemente tornou-se a primeira mulher do planeta a possuir em seu currículo três ascensões em vias de 9a francês.

Angela-Eiter-1

Quem é Angela Eiter

Angela Eiter começou a escalar aos 11 anos de idade quando sua escola primária oferecia aulas de escalada. Desde o início mostrou talento, assim seus pais a levaram para o principal ginásio de escalada na cidade australiana de Imst. Aos 15 anos de idade já estava escalando no ginásio as vias graduadas em 8a francês (9c na graduação brasileira). A partir de então começou uma das mais vitoriosas carreiras na escalada esportiva.

Angela-Eiter-3

Porém nem tudo é flores para a austríaca: no ano de 2008, durante a terceira etapa da copa do mundo de escalada que acontecia na Suíça, sofreu um grave acidente que lesionou seu ombro esquerdo e necessitou de várias operações a astroscopias. Após nove meses de reabilitação recuperou-se e voltou a competir no campeonato mundial de 2009, realizado em Qinghai, na China.

Com 1,54 cm de altura, e pesando impressionantes 46 kg, Angela Eiter divulgou o vídeo acima demonstrando que a idade está lhe fazendo bem para sua força e estilo de escalada.

Angela-Eiter-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.