Americana decide viver em um motorhome por três anos para economizar e poder viajar pelo mundo

Muitas pessoas imaginam que quando optar por viver em um motorhome, abraçando o estilo van-life, o objetivo principal é viver em um estilo de vida fora do estabelecido pela sociedade, da já tradicional rotina de trabalhar durante a semana das 8:00 às 17:00 (em alguns casos das 9:00 às 18:00) em oito horas diárias de segunda à sexta feira. Passar tradicionalmente rezando para o final de semana chegar e que haja o maior números de feriados prolongados possíveis.

Mas a americana L.J., ha três anos, optou por uma abordagem diferente ao decidir viver em um motorhome. Mesmo morando em um modelo GMC Ventura 1977, continua trabalhando e, desta maneira, economizando dinheiro.

A jovem declara que a opção além de permitir que economize bastante, também lhe da liberdade de passear aos finais de semana. Seu objetivo é relativamente simples, porém difícil de implementar: viajar o mundo.

Morando no estado americano da Califórnia permitiu que na conversão de seu furgão, assim que o comprou, economizasse em itens fundamentais para quem vive em países com estações do ano bem definidas: aquecimento, sistema elétrico. Dentro de sua van apenas o básico como cama, cadeira, cooler e alguns livros. Durante a conversão cada equipamento tem um propósito definido e é, para a sua vida, fundamental.

Recentemente L.J. pediu demissão de seu emprego e planeja passar um ano viajando com seu motorhome.

Os primeiros destinos já foram escolhidos: Filipinas e Indonésia.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.